Citado na Operação Penalidade Máxima, Nino Paraíba tem contrato rescindido no América-MG

Nino atuou no Ceará em 2022 e foi contratado pelo time mineiro este ano

Após ser citado em algumas planilhas do esquema de apostas que está sendo investigado pela Operação Penalidade Máxima II, do Ministério Público de Goiás (MP-GO), o lateral Nino Paraíba pediu demissão do América-MG. O clube aceitou e rescindiu o contrato com o atleta nesta segunda-feira.

O lateral já havia sido afastado preventivamente no último dia nove, antes da partida contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.

Ele aparece em prints em conversas com apostadores que estão sendo investigados pelo MP-GO. Na época, o lateral estava no Ceará. Vale lembrar que, até o momento, Nino Paraíba não está sendo investigado na operação.

"O América Futebol Clube informa que o lateral Nino Paraíba teve o contrato rescindido nesta segunda-feira. A decisão foi tomada pela direção do Clube que acatou o pedido de demissão do atleta", disse o América-MG, em nota.

 
 

No America

 
Nino Paraíba chegou no América nesta temporada e disputou 19 jogos, com duas assistências. O lateral, de 37 anos, conquistou o vice-campeonato mineiro.