O Ceará foi derrotado por 2 a 0 pelo Vitória/BA na noite desta quarta-feira (10), em jogo atrasado da 4ª rodada da Série B do Brasileiro. Os gols do time baiano foram marcados por José Hugo, aos 3 minutos do 2º tempo e Wágner Leonardo, aos 15 minutos do 2º tempo.
A partida foi disputada mais uma vez de portões fechados, devido a punição imposta pelo STJD ao time cearense.
Na tabela
Com o resultado, o Alvinegro voltou ao Z4 da competição, em 17º com 4 pontos em 5 jogos disputados. Já o Leão da Barra, chegou aos 15 pontos em 5 rodadas e lidera a Série B.
Próximo jogo
O Ceará busca a recuperação no sábado (13), contra o Tombense/MG, às 18h15, também no Presidente Vargas.
Como foi o jogo
O primeiro tempo no Presidente Vargas foi muito fraco. O Ceará teve a posse de bola, buscou o ataque, mas não conseguiu criar nada de relevante.
Em ritmo lento, o Vovô não conseguiu uma finalização sequer na 1º etapa, só chegando duas vezes em cobranças de falta de Guilherme Castilho, que o goleiro Lucas Arcanjo defendeu sem problemas.
Já o Vitória, foi levemente melhor, com Osvaldo e Zé Hugo exigindo defesas de Richard.
Ceará não reage
Se o 1º tempo já foi ruim para o Ceará, a etapa final foi pior ainda. Sem inspiração e organização, o Vovô fez um 2º tempo para esquecer e foi derrotado.
O Leão da Ilha voltou com uma postura mais ofensiva. Na primeira chance, aos 2 minutos, Osvaldo chutou forte e Richard fez bela defesa.
Mas depois o goleiro - que foi herói do título da Copa do Nordeste - falhou feio e tomou um frango em chute fraco de José Hugo.
Com o gol sofrido, o técnico Eduardo Barroca fez mudanças para buscar o empate, mas acabou sofrendo mais um: após cobrança de falta de Osvaldo, Wagner Leonardo subiu sozinho e anotou o segundo do Vitória.