Ceará bate o Novorizontino no Castelão, vence a 2ª seguida na Série B e se aproxima do G4

Vovô venceu com gol de pênalti de Saulo Mineiro

O Ceará venceu o Novorizontino por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (26), no Castelão pela 23ª rodada da Série B. O gol do Vovô foi marcado por Saulo Mineiro, de pênalti, aos 42 minutos do 2º tempo.

O Alvinegro, com segunda vitória seguida, chegou aos 35 pontos, alcançando a 5ª colocação, quatro do G4.  O Vila Nova/GO é o 4º com 39.

A próxima partida do Vovô será no domingo (1), às 16 horas, no estádio Carlos Zamith, contra o Amazonas.

Como foi o jogo

O primeiro tempo começou truncado, com as equipes sendo desarmadas facilmente quando iam ao ataque. O gramado do Castelão também atrapalhou a qualidade do jogo, que só melhorou na reta final, com duas ótimas chances do Ceará.

Aos 38, Erick Pulga recebeu lançamento de Raí Ramos, driblou o marcador dentro da área, e bateu colocado pra fora.

E no último lance, aos 50 minutos, Aylon cabeceou bem, Jordi fez grande defesa e a bola ainda bateu na trave.

Vitória no fim

A etapa final começou mais movimentada, com as equipes mais dinâmicas e tentando atacar mais. O Ceará criou algumas chances no início, com Saulo e Aylon, mas eles chutaram fraco para defesa de Jordi.

A partida ficou mais equilibrada depois dos 20 minutos, com o Novorizontino, que defendia a liderança, saindo mais para o ataque. E Marlon perdeu grande chance aos 29, exigindo boa defesa de Richard.

O Ceará respondeu com duas chances com Saulo: aos 30, ele recebeu ótimo passe rasteiro de Raí Ramos, ganhou do marcador, mas chutou pra fora. Dois minutos depois, Erick Pulga cruzou bem e ele cabeceou forte pra fora.

Foi quando aos 39, Saulo cabeceou, a bola desviou na mão de Dudu dentro da área. O árbitro mandou o jogo seguir, mas ao ser chamado pelo VAR, revisou o lance e marcou pênalti para o Ceará. Saulo bateu bem e fez o gol do Vovô: 1 a 0.

Depois do gol, o Alvinegro controlou até o apito final e comemorou a importante vitória, a segunda seguida na Série B.

 

Como foi o tempo real: