Ceará vence Guarani-SP com autoridade, mantém boa sequência e se aproxima do G-4 da Série B

Erick Pulga e Lourenço marcaram os gols da partida

O Ceará venceu com autoridade o Guarani por 3 a 1 e está a um ponto do G-4 da Série B do Brasileiro. Erick Pulga (2) e Lourenço marcaram os gols para o Alvinegro na noite desta terça-feira (6), na Arena Castelão. Caio Dantas descontou para o time visitante. Com o resultado, a equipe emenda sequência de quatro jogos sem derrotas na competição. A equipe foi comandada pelo auxiliar técnico Anderson Batatais.

Na tabela

O Alvinegro está em sexto, com 29 pontos somados, um a menos que América-MG e Vila Nova, equipes que estão em quinto e quarto na tabela da Série B. 

Próximo desafio

O Ceará volta a campo na segunda-feira (12), quando enfrenta o Goiás fora de casa. O duelo será no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), a partir das 21h (de Brasília).

 

Como foi o jogo? 

O Guarani dominou as ações ofensivas no primeiro tempo. Após falha da zaga alvinegra, Pacheco recuperou a bola e puxou contra-ataque. Luan Dias recebeu e chutou de longe, mas mandou para fora. João Victor também levou perigo ao gol e errou. 

O Ceará demorou a levar perigo ao gol adversário. A primeira chance veio com Aylon aos 22 minutos. O atacante cabeceou depois de cobrança de escanteio, e o goleiro Vladimir fez defesa em dois tempos. A partir daí, o Vovô começou a aparecer mais. Aos 26 minutos, Mugnir recuperou a bola na defesa e fez longo  lançamento para Pulga. O camisa 16 arrancou em velocidade e chutou forte para abrir o marcador.

Caio Dantas respondeu para o Guarani, que finalizou com perigo e acaba parado pela defesa. Pelo lado Alvinegro, houve uma nova chance após Lourenço achar Saulo Mineiro na área. O atacante finalizou, mas a defesa adversária afastou. Nos minutos finais, Airton arrancou em velocidade, escapou da marcação de Rafael Ramos e foi travado por Richard ao tentar o chute. A arbitragem marcou pênalti, cobrado e convertido por Caio Dantas. Assim, o placar foi de 1 a 1 até o intervalo.

Guarani iniciou pressionando no ataque no início da segunda etapa, mas o Ceará foi quem chegou com mais perigo em jogada com Rafael Ramos. O atleta lançou a bola para Saulo Mineiro, que estava na pequena área. O atacante cabeceou, mas o goleiro Vladimir defendeu.

O time visitante trabalhou a bola com tranquilidade até que teve boa oportunidade com Caio Dantas, que recebeu e chutou. A bola desviou em Matheus Felipe e saiu pela linha de fundo. Com boa marcação no meio de campo, o Guarani dificultou a criação do Ceará. 

Mas, em bola parada, Alvinegro conseguiu novo lance decisivo. Aos 33 minutos, Lourenço cobrou falta da intermediária e chutou no ângulo direito da trave para marcar o segundo do Alvinegro. Aos 47, Pulga escapou da marcação e chutou cruzado por cobertura. O goleiro Vladimir até se esticou para tentar a defesa, mas não conseguiu evitar o placar que selou a vitória do Vovô por 3 a 1.

Veja como foi o tempo real: