O Ceará empatou com o Goiás nesta quarta-feira (5) por 1 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Mendoza marcou o gol da vitória alvinegra, enquanto Nicolas descontou nos acréscimos para o Esmeraldino.
Com o resultado, a equipe de Lucho González chega ao 4° jogo sem vitória na Série A. Na tabela de classificação, ocupa a 15ª colocação, com 32 pontos.
Na próxima rodada, o time cearense visita o Atlético-MG no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O duelo acontece no domingo (9), às 18h (horário de Brasília).
Ceará x Goiás | acompanhe em tempo real
O jogo
Primeiro tempo
A equipe de Lucho González teve postura impositiva diante do Goiás visando vencer para abrir margem para a zona de rebaixamento. Com marcação no setor ofensivo, linhas compactadas, o Ceará pressionou o time adversário, criou oportunidades, mas parou no goleiro Tadeu.
O time cearense explorava as laterais do campo, principalmente a direita, com Nino Paraíba, como válvula de escape, para chegar com perigo ao gol do Esmeraldino. Em contrapartida, com o avanço do lateral-direito, o Ceará ficava vulnerável no setor, recebendo investidas do Goiás pela área vazia.
A marcação alta dificultou a troca de passes do Goiás, que arriscou vários passes longos durante os 45 minutos iniciais, visando o jogo individual de Pedro Raul, centralizado como pivô. O Ceará, por sua vez, quase balançou às redes com Lucas Ribeiro, aos 18, mas o goleiro Tadeu salvou. Guilherme Castilho, aos 30, em chute de fora da área, acertou o travessão. No último lance da etapa inicial, Gabriel Lacerda cabeceou por cima do gol.
Segundo tempo
O time alvinegro voltou atento para a etapa decisiva e conseguiu o gol no início do 2° tempo, com Mendoza, após o colombiano aproveitar o bate e rebate na área do Goiás.
Mesmo com a vantagem no placar, o Ceará manteve a postura impositiva. No entanto, a ideia de Lucho González teve duração de apenas 15 minutos, quando Vina recebeu dois cartões amarelos e foi expulso da partida.
Com um a mais no confronto, o Goiás se lançou ao ataque e teve oportunidades com Pedro Raul e Nicolas. O Ceará, por sua vez, conseguiu segurar o ímpeto adversário até os acréscimos, quando Fellipe Bastos arriscou de fora da área, a bola desviou na marcação e sobrou para Nicolas empatar a partida cara a cara com João Ricardo.
ESCALAÇÕES
Ceará: João Ricardo; Luiz Otávio, Lucas Ribeiro (David Ricardo) e Gabriel Lacerda; Nino Paraíba, Richardson (Fernando Sobral), Guilherme Castilho (Geovane), Vina e Victor Luís; Mendoza (Lima) e Jô (Zé Roberto). Técnico: Lucho González.
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Sávio; Auremir, Diego (Nicolas) e Marquinhos Gabriel (Luan Dias); Vinícius (Fellipe Bastos), Dadá Belmonte (Pedro Junqueira) e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.
FICHA TÉCNICA | CEARÁ X GOIÁS
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 05/10/22 (quarta-feira)
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Quarto árbitro: Alexandre de Souza Peixoto (CE)