Ceará goleia Atlético-CE por 6 a 0 e assume a liderança do Grupo B do Campeonato Cearense

Alvinegro não encontrou dificuldades para superar o adversário no PV

Na noite desta quinta-feira (1), o Ceará goleou o Atlético-CE por 6 a 0, no Estádio Presidente Vargas, pela terceira rodada do Campeonato Cearense de 2024. Erick Pulga (2x), Aylon, David Ricardo e Guilherme Castilho (2x) marcaram os gols do jogo.

Com o resultado, o Alvinegro de Porangabuçu assume a liderança isolada do Grupo B da competição, com sete pontos ganhos em três jogos. Já a Águia da Precabura segue na lanterna do Grupo A, ainda sem ter somado pontos nas três rodadas disputadas.

Confira como ficou a classificação: 

Grupo A

PTS JS V E D G GC SG %
FOR
11 5 3 2 0 14 5 9 73.33
MCN
9 5 2 3 0 8 5 3 60.0
FLO
7 5 2 1 2 7 5 2 46.67
CAU
3 5 1 0 4 3 10 -7 20.0
ATL
2 5 0 2 3 2 11 -9 13.33

Grupo B

PTS JS V E D G GC SG %
CEA
11 5 3 2 0 16 4 12 73.33
IGU
10 5 3 1 1 7 5 2 66.67
FER
8 5 2 2 1 6 6 0 53.33
HOR
4 5 1 1 3 5 10 -5 26.67
BAR
2 5 0 2 3 2 9 -7 13.33

 

O JOGO

O Ceará entrou em campo querendo a vitória para chegar à liderança do Grupo B e também para afastar qualquer tipo de desconfiança por parte de seu torcedor. Isso ficou nítido desde o apito inicial e o placar não demorou para ser inaugurado.

Logo aos cinco minutos, Erick Pulga recebeu lançamento em profundidade, ganhou na velocidade da defesa atleticana, driblou o goleiro Gabriel Ramos e tocou pro fundo das redes para marcar o primeiro gol da partida e fazer valer a ‘Lei do Ex’.

No lance seguinte, o Atlético-CE deu um susto daqueles no Vovô. David Ricardo saiu jogando errado e a bola sobrou para Ari. O camisa 9 saiu na cara de Fernando Miguel, mas finalizou mal e facilitou a defesa do goleiro alvinegro.

A jogada não abalou o Vozão que seguiu com o ímpeto ofensivo e ampliou o placar aos nove minutos, quando Facundo Castro recebeu lançamento de Matheus Felipe e fez o cruzamento perfeito para Aylon, que só teve o trabalho de tocar de primeira para marcar o segundo.

O Ceará seguiu dominando as ações e assustando o adversário em lances de Erick Pulga e Lourenço até que, aos 23, Lucas Mugni cobrou escanteio e David Ricardo apareceu bem na segunda trave para tocar de cabeça e começar a transformar a vitória em goleada.

Naturalmente, após o terceiro gol, o Vovô diminui o ritmo e o Atlético-CE ganhou confiança, deixando o jogo mais aberto para ambos os lados. Aos 26, Ari recebeu passe de Rosivaldo e finalizou da entrada da área. A bola desviou na zaga e passou perto do gol defendido por Fernando Miguel, dando um susto na defesa alvinegra.

Dois minutos depois foi a vez de Raí Ramos. O lateral do Vovô arriscou da entrada da área e viu Gabriel Ramos defender em dois tempos. Antes do encerramento do primeiro tempo, o Atlético-CE ainda teve duas oportunidades com Yuri Borges e Ari. A primeira ficou fácil para Fernando Miguel fazer a intervenção, enquanto na segunda o camisa nove isolou.

CEARÁ MANTÉM POSTURA E VENCE COM AUTORIDADE

O segundo tempo começou da mesma maneira do primeiro. Aos três minutos, Lucas Mugni cobrou falta na grande área e David Ricardo apareceu por trás da defesa atleticana para cabecear na trave do goleiro Gabriel Ramos.

Em busca de tentar mudar o panorama do jogo, o treinador João Carlos Moura mexeu na sua equipe e colocou Weverton em campo. Em um dos seus primeiros lances, ele bateu colocado de fora da área e viu a bola explodir na trave de Fernando Miguel, que ficou parado e só olhou o lance.

Depois do susto e com a vitória encaminhada, Vágner Mancini começou a modificar o seu time e promoveu as entradas de Guilherme Castilho, Janderson e a estreia do uruguaio Facundo Barceló.

Aos 28, Janderson perdeu uma chance de forma inacreditável. A zaga do Atlético-CE saiu jogando mal e Barceló tocou para Erick Pulga que finalizou para a defesa de Gabriel Ramos. No rebote, o camisa 77 desperdiçou a oportunidade na marca do pênalti. O atacante pegou mal demais e tocou pela linha de fundo.

Cinco minutos depois, foi a vez de Guilherme Castilho começar a marcar o seu nome como um dos destaques do jogo. O meio-campista cobrou falta com precisão e marcou o quarto do Vozão. 

Já nos minutos finais, o Ceará marcou mais dois. Aos 44, Bruninho fez boa enfiada para Erick Pulga, que tocou na saída de Gabriel Ramos e marcou o quinto. Aos 49, ainda deu tempo de Guilherme Castilho, de pênalti, fechar o placar em 6 a 0.

VEJA COMO FOI NA VERDINHA:

VEJA COMO FOI O TEMPO REAL: