O Ceará venceu o Amazonas por 2 a 1 no Castelão, na noite desta quarta-feira (15), pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Vozão venceu com gols de Ramon Menezes aos 2 minutos e Erick Pulga, aos 18 do 1º tempo, com o Amazonas diminuindo aos 17 do 2º tempo.
Com o resultado, o Vozão chegou aos 8 pontos, e na 6ª colocação, colou no G4 da Série B. O time que abre o G4 é o Vila Nova/GO, com 9.
A próxima partida do Vozão será no domingo (19), contra o Operário-PR, às 16:00 no Germano Krüger.
Como foi o jogo
O Ceará entrou em campo com a mesma formação tática que venceu bem o Novorizontino fora de casa por 3 a 0. E começou bem o jogo no Castelão, abrindo o placar logo aos 2 minutos: Guilherme Castilho bateu escanteio na cabeça de Ramon Menezes, que abriu o placar: 1 a 0.
O gol deu tranquilidade ao Vozão, que criou outra chance aos 8 minutos, Com Raí Ramos lançando rasteiro para Aylon, que achou Erick Pulga, que deu passe para Guilherme Castilho bater cruzado para fora.
Com o jogo controlado, o Vovô chegou ao segundo gol aos 18 minutos: De Lucca fez cruzamento na medida para Erick Pulga, se antecipou ao goleiro e mandou de cabeça para as redes: 2 a 0.
Depois do segundo gol, o Vozão levou alguns sustos defensivos, mas Richard salvou o time aos 21 minutos. Matheus Serafim bateu cruzado, o goleiro espalmou e no rebote de Jô na pequena área, Richard salvou de novo.
O Ceará respondeu com duas chances seguidas. Aos 33, Guilherme Castilho bateu falta e Marcão defendeu. No minuto seguinte, Aylon pegou bonito de primeira e a bola passou raspando a trave.
Na última chance do 1º tempo, Serafim exigiu grande defesa de Richard, aos 40 minutos.
Sufoco, mas vitória
O Ceará voltou para a etapa final tentando ampliar o placar e perdeu boa chance com Erick Pulga, logo aos 5 minutos, batendo cruzado pra fora.
Mas depois da chance criada, o Vozão sofreu um gol, aos 16, com Diego Torres, confirmado pelo VAR.
O Ceará quase marcou no lance seguinte, com ótimo passe de Pulga para Barceló, que Marcão salvou.
Depois da chance criada, o Alvinegro caiu de rendimento, e levou um sufoco do adversário.
Aos 39, Saulo Mineiro perdeu grande chance aos 39, foi expulso aos 53, e o Vovô precisou segurar o resultado para garantir a importante vitória.