O Ceará empatou em 1 a 1 com o Goiás na sua estreia na Série B do Brasileirão 2024. O Vovô foi superior na partida, teve chances de vencer, mas não conseguiu aproveitar algumas oportunidades criadas.
O Goiás abriu o placar com Paulo Baya, após passe de Thiago Galhardo, e o Ceará empatou o jogo em cobrança de pênalti de Lourenço. Richard ainda defendeu um pênalti de Thiago Galhardo.
PRIMEIRO TEMPO
Um primeiro tempo emocionante na Arena Castelão! Ceará e Goiás protagonizaram uma etapa inicial bastante movimentada, com um gol para cada lado, um pênalti para cada equipe e muitas chances de balançar as redes, sobretudo do lado do Vovô.
Jogando como mandante, foi o Ceará quem partiu para cima desde os minutos iniciais. A equipe de Vagner Mancini tinha mais posse de bola, trocava bons passes e tentava penetrar na defesa do Goiás, mas sem muito sucesso nos minutos iniciais.
O Vovô cresceu de rendimento no ataque a partir dos 12 minutos, com uma chance de Saulo Mineiro, que chutou cruzado com perigo. Quatro minutos depois foi a vez de Erick Pulga acertar a trave do Goiás após grande jogada individual.
Mas aos 18 minutos do primeiro tempo, em sua primeira chegada ao ataque, o Goiás marcou o primeiro gol da partida. Paulo Baya fez uma grande jogada individual após passe de Thiago Galhardo e estufou as redes de Richard.
Aos 24 minutos, o Goiás teve a sua segunda chance do jogo, com Thiago Galhardo, que tentou chute de bicicleta. A bola desviou no braço de David Ricardo e o juiz assinalou pênalti após revisão do VAR. Na cobrança de Thiago Galhardo, Richard fez grande defesa.
Após a defesa do pênalti, o Ceará voltou a ter maior posse da bola e passou a pressionar o Goiás em busca do gol de empate. Aos 42 minutos, Erick Pulga foi derrubado na área por Lucas Ribeiro e juiz marcou pênalti. Lourenço chutou forte e empatou o jogo para o Ceará.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo da partida começou com o Ceará pressionando o Goiás em busca da virada. Logo no primeiro minuto da etapa final, Matheus Felipe cabeceou após cruzamento de Lourenço e acertou a bola no travessão do gol do Goiás.
O Ceará marcava e pressionava a saída de bola do Goiás, roubando a bola com facilidade e conseguindo criar boas chances para marcar o seu segundo gol. O Goiás jogava todo atrás da linha do meio-campo e nem sequer se lançava ao ataque.
Aos 18 minutos, Mancini promoveu algumas mudanças no time e o rendimento do Ceará começou a cair. O Goiás voltou a crescer e chegou a marcar um gol, com Breno Herculano, mas o assistente marcou impedimento do atacante no lance.
Depois disso, o Ceará voltou a ter mais posse de bola e a tentar pressionar o Goiás, mas já não mais com o mesmo ímpeto dos minutos iniciais. Erick Pulga era a principal arma ofensiva, mas não conseguiu virar o jogo para o Vovô. A partida terminou empatada em 1 a 1.
VEJA COMO FOI AO VIVO NA VERDINHA
VEJA COMO FOI EM TEMPO REAL
FICHA TÉCNICA | CEARÁ X GOIÁS
Data: 20/04/2024
Local: Arena Castelão
Horário: 18h (horário de Brasília)
Transmissão: Premiere, Sportv, Verdinha, e tempo real no Diário do Nordeste
Árbitro: Lucas Canetto Bellote - SP
Assistente 1: Leandro Matos Feitosa - SP
Assistente 2: Rafael Tadeu Alves de Souza - SP
Árbitro de Vídeo: José Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA) - SP