Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza, valorizou a resiliência da equipe após a vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, na tarde deste domingo (29), pela Série A do Brasileirão 2024. Foi a primeira partida após a eliminação para o Corinthians na Copa Sul-Americana.
“O orgulho é mais do que os 55 pontos. É porque cada vez que recebemos um golpe, o time reage e responde e isso é uma resiliência importante que temos alcançado. Quando recebemos golpes dos adversários e críticas, que aceitamos, o time vai e responde”, disse.
A vitória sobre o Cuiabá fez com que o Fortaleza permanecesse na terceira colocação na classificação da Série A, mas agora com 55 pontos. A distância para o líder Botafogo diminuiu para apenas dois pontos.
Falta muito. Cada vez que pensamos desse jeito, não sei se fazemos o que temos que fazer, porque desfoca o próximo jogo. Ainda faltam muitos jogos, 30 pontos é muito. Ainda há muito por jogar, não adiantar passos, um passo atrás do outro.
O Fortaleza volta a campo na próxima sexta-feira (4), quando visita o Grêmio pela 29ª rodada da Série A do Brasileirão. A partida acontece em Porto Alegre (RS).