O feriadão no litoral cearense será movimentado por corredores pelas praias de Paracuru. Neste domingo (30) e segunda-feira (1) a cidade praiana recebe a Beach Run Brasil em Paracuru. Os 800 atletas inscritos participam da segunda etapa da edição de 2023, o maior circuito de corridas de praia do país. O evento esportivo tem corridas de 5 km, 10 km e 21 km.
O primeiro dia de corrida, neste domingo (30), está reservado para as provas de 5 km e 10 km. A largada, para as duas distâncias, será às 16h30. Os atletas encaram os percursos que incluem Praia do Farol, Praia das Almas e Praia da Pedra Rachada ao entardecer para que a linha de chegada seja cruzada ao pôr do sol à beira do mar.
No dia seguinte, o feriado na segunda-feira (1), é a vez da prova de 21 km. A largada será às 5h30. Os atletas que correm duas provas, uma em cada dia, recebem a medalha especial do Desafio do Farol, que homenageia o principal cartão postal de Paracuru. Dunas e lagoas dos Lençóis Paracuruenses também fazem parte do cenário da meia maratona.
“O Circuito Beach Run Brasil tem uma proposta que vai além da corrida. Em cada etapa, valoriza os principais atrativos turísticos de cada cidade. Em Paracuru, como não poderia deixar de ser, estão as praias e a região dos lençóis, as belezas da região. A BRB Paracuru foi um grande sucesso no ano anterior e reaparece no calendário do circuito como um dos eventos mais desejados neste 2023”, afirma Ricardo Ramalho, organizador do evento e diretor da BRB Marketing Esportivo.
Sobre o Circuito Beach Run Brasil
Maior circuito de corrida de praia do Brasil, o Circuito Beach Run Brasil tem um total de seis eventos confirmados em 2023. O primeiro deles é a BRB BRB Jeri, em Jericoacoara (CE), concluído em fevereiro. No litoral do Ceará depois da BRB Paracuru, serão realizadas a BRB Camocim, em agosto, e a BRB Canoa, na Praia de Canoa Quebrada, o último evento do ano, previsto para novembro.
No Pará, são duas etapas. A BRB Salinas, em Salinópolis, nos dias 27 e 28 de maio, com inscrições abertas, e a inédita BRB Cotijuba, no início do mês de agosto. Todas as etapas têm formato similar, com distâncias curtas no primeiro dia e meia maratona no segundo.