A Seleção Brasileira volta a entrar em campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo após mais sete meses sem se apresentar. A equipe de Tite enfrenta o Equador, às 21h30, no em Porto Alegre, com transmissão ao vivo da TV Verdes Mares em Fortaleza.
E não há 'clima' para o jogo. Há um 'climão' entre os atletas brasileiros e o alto comando da CBF. Insatisfeito, o grupo quer uma conversa franca com o presidente da entidade, Rogério Caboclo, o que ainda não ocorreu a contento dos atletas.
A principal queixa é a participação e organização da Copa América 2021, que saiu da Colômbia e Argentina e foi para o Brasil após aceite do presidente Jair Bolsonaro.
Tite acredita ter isolado jogo
Em meio a um clima nada amistoso, o treinador brasileiro, Tite, acredita ter isolado a partida contra o Equador, importante tendo em vista a classificação para a Copa do Mundo de 2022.
Ele promete que o grupo e ele mesmo se manifestarão sobre Copa América após o jogo. "Temos uma opinião muito clara e fomos lealmente, numa sequência cronológica, eu e Juninho, externando ao presidente qual a nossa opinião. Depois, pedimos aos atletas para focarem apenas no jogo contra o Equador Na sequência, solicitaram uma conversa direta ao presidente", disse.
Gabigol será titular
A equipe brasileira vai ter novidade no comando de ataque. Gabigol deve aparecer entre os titulares, formando a ofensiva com Neymar e Richarlison.
Éder Militão deve substituir Thiago Silva, enquanto Danilo deve aparecer entre os 11 primeiros.
Ficha técnica
- Brasil X Equador
- Eliminatórias da Copa do Mundo - Conmebol
- Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
- Horário: 21h30
- Transmissão: Rádio Verdes Mares e TV Verdes Mares
- Brasil: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alexsandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Richarlison, Gabigol e Neymar
- Equador: Alexander Domínguez; Ángelo Preciado, Arboleda, Arreaga e Pervis Estupiñán; Carlos Gruezo, Noboa, Caicedo, Mena e Ayrton Preciado; Enner Valencia.