O Fortaleza venceu o Bragantino por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (30), no estádio Nabi Abi Cheddid, em Bragança Paulista pela 36ª rodada da Série A. Com o resultado, o Leão tem dois motivos para comemorar: o Tricolor de Aço quebrou o incômodo jejum de vitórias que durava 9 jogos e garantiu matematicamente sua permanência na Série A.
Com 48 pontos, o Tricolor de Aço não pode mais ser alcançado pelo Bahia, time que abre o Z4 nas duas rodadas finais, e em 11º foca em conquistar uma vaga na Sul-Americana de 2024. O Leão volta a jogar no domingo (3), às 18h30, contra o Goiás, no Castelão.
Como foi o jogo
O jogo começou com o Bragantino com a bola, tentando pressionar de início e o Leão se defendendo compacto.
Mas na primeira saída rápida na transição para o ataque, o Leão abriu o placar. Após um erro de passe de Léo Realpe, Calebe começou a jogada, cruzou para Pikachu, que bateu forte para abrir o placar aos 13 minutos.
Após abrir o placar, o Leão continuou se defendendo bem e segurando os ataque do Bragantino. E bem postado, o Leão chegou ao segundo gol aos 22 minutos: Galhardo achou belo passe para Calebe, que bateu na saída do goleiro para ampliar: 2 a 0.
Com os gols sofridos em casa, o Massa Bruta tentou presssionar, mas não levava perigo ao gol de João Ricardo.
Até que aos 48 minutos, o gol saiu: Mosquera fez boa jogada, tocou para Ramires, que finalizou fraco, mas a bola desviou em Eduardo Sasha e entrou.
Emoção
A etapa final começou com o Bragantino mais ofensivo com as alterações de Pedro Caixinha. E com um ritmo mais forte, o Massa Bruta foi para cima, mas o Fortaleza se mantinha bem postado e se defendendo bem.
E quando saía era perigoso: aos 6 minutos, Guilherme saiu em velocidade, tocou para Caio Alexandre, que achou Pikachu, mas dessa vez ele finalizou em cima da zaga.
Depois do lance, o Braga cresceu no jogo e foi perigoso. Primeiro, Matheus Gonçalves mandou para o gol e acertou o travessão, e na sobra Borbas bateu mas Titi salvou, aos 16.
O Tricolor quase marcou o terceiro em lance aos 24 minutos, mas Pedro Augusto perdeu gol incrível ao entrar sozinho de frente para Claiton, batendo pra fora.
Aos 27, Eric Ramirez e Alerrandro, aos 31, foram expulsos após lances revisados pelo VAR, o primeiro um 'pisão' em Pedro Augusto e o segundo de chute em Britez, deixando o Fortaleza com dois jogadores a mais.
Com a vantagem numérica, o Fortaleza passou a ficar com a bola, controlar o jogo, mas nos acréscimos, Fernando Miguel precisou fazer uma defesaça para garantir o resultado.
Após o apito final, os jogadores comemoram a quebra de jejum de vitórias e a permanência matemática na Série A.
Como foi o Tempo Real