Jogadores do Sport surpreenderam e na entrada da equipe para o clássico deste sábado (24), contra o Náutico, os atletas entraram vestindo a camisa do Fortaleza. O gesto foi uma forma de se solidarizar com a equipe cearense, que sofreu um atentado onde torcedores do time do Sport atacaram o ônibus do Leão do Pici, deixando jogadores do Fortaleza feridos, após a partida na Arena Pernambuco, realizada na última quarta-feira (21), pela Copa do Nordeste.
Além disso, os atletas da equipe da Ilha estenderam uma faixa que dizia: "Nosso maior rival é o crime. Quem ataca o futebol, ataca todos nós".
O comandante do Sport, Mariano Soso, também se pronunciou sobre o episódio.
“Com o pensamento crítico, nós repudiamos energicamente todo ato de violência. Não são os valores que nos representam, nem que tentamos construir dentro e fora de campo” disse o treinador.
Veja momento:
jogadores do sport em campo com a camisa do fortaleza pic.twitter.com/sXnEDAN8Ia
— out of context brasileirão (@oocbrsao) February 24, 2024
Investigação
A Polícia Civil de Pernambuco informou que já identificou alguns suspeitos de terem praticado os ataques ao ônibus da equipe cearense. A informação partiu do chefe da Polícia Civil, Renato Rocha, após a reunião do Grupo de Trabalho do Futebol nesta sexta-feira (23).