Fortaleza fica no empate com o Athletico-PR e soma terceiro jogo sem vitória fora de casa

Jogo é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

O Fortaleza emenda o terceiro jogo sem vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. O time comandado por Juan Pablo Vojvoda ficou no empate de 1 a 1 com o Athletico-PR em jogo movimentado neste sábado (14), na Arena da Baixada, em Curitiba. Moisés abriu o placar para o Tricolor do Pici e Canobbio descontou para os donos da casa. Apesar das grandes defesas do goleiro João Ricardo, o time não conseguiu furar a defesa do Furacão mas saiu com ponto importante na briga pelo topo da tabela.

Como fica a tabela? 

Com o resultado, o Tricolor do Pici fica com 49 pontos, um a menos que o líder Botafogo, e segue na vice-liderança da competição. Já o Furacão continua em 12º, agora com 30 pontos somados.

Próximos desafios

O Fortaleza agora volta as atenções para o duelo contra o Corinthians, na terça-feira, pela Copa Sul-Americana, na Arena Castelão. Já o Furacão visita o Criciúma na próxima rodada do Brasileiro, no domingo (22). 

 

Como foi o jogo?

Primeiro tempo movimentado para as duas equipes. O Athletico-PR pressionou para abrir o placar com Mastriani e Canobbio, mas foi o Tricolor quem balançou as redes primeiro. Aos 13 minutos, Moisés recebeu a bola na esquerda, costurou a marcação, entregou para Mancuso, que devolveu para ele. O camisa 21 recebeu, ainda desviou do goleiro e mandou para o fundo do gol. 

O Furacão aumentou a pressão no ataque. Canobbio chutou por cima do gol, depois finalizou novamente com perigo e obrigou João Ricardo a fazer uma grande defesa. Zapelli e Cuello também apareceram, mas foram bloqueados por Kuscevic e Mancuso, que foram bem na marcação.

Mas o empate dos anfitriões não demorariam. Aos 28 minutos, Canobbio recebeu passe na esquerda, avançou em velocidade e bateu cruzado para deixar tudo igual na Arena da Baixada. O goleiro tricolor ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol adversário.

As equipes aumentaram o ritmo e deixaram a reta final de jogo eletrizante. Em lance de bola parada, Kayzer bateu forte em cobrança de falta e tirou tinta da trave. O Furacão respondeu com Mastriani, que recebeu cruzamento de Zapelli e mandou pela linha de fundo. 

Pouco depois, Cuello escapou da marcação de três jogadores do Tricolor, ajeitou a bola e chutou, mas João Ricardo saiu firme mais uma vez para a defesa. Após cobrança de escanteio, Canobbio surgiu e deu um toque para o gol. João Ricardo defendeu rápido e evitou a virada.

Nos acréscimos, Kervin recebeu a bola e arrancou em velocidade. O jogador do Fortaleza escapou da marcação, ficou de frente para o gol e mandou para fora. Grande chance perdeu o jovem venezuelano.

O Furacão aumentou a pressão no segundo tempo. João Cruz levantou a bola na área, que passou por Zé Welison, e Mastriani cabeceou com perigo e mandou pela linha de fundo. Pouco depois, Cuello fez grande jogada individual, escapou de três, tocou cruzado para Mastriani. Kuscevic, mais uma vez, chegou bem na marcação e afastou o perigo.

Após jogada de velocidade, Zapelli recebeu cruzamento na área, ajeitou a bola no peito e chutou na direção do gol, mas foi pela linha de fundo. O goleiro Tricolor apareceu novamente após defender com o peito o cabeceio de Mastriani, que quase virou o placar para os anfitriões.

Erick e Gamarra também tiveram grandes chances, mas o camisa 1 do Tricolor foi fundamental para fechar a trave. Quem teve grande atuação foi Kuscevic. O defensor do Leão esteve em lances importantes durante toda a partida, inclusive na reta final, quando bloqueou jogada perigosa de Canobbio. 

Pouco produtivo no ataque, Vojvoda fez mudanças mas viu pouco rendimento até a reta final da partida. Breno Lopes finalizou, mas o goleiro athleticano saiu para a defesa. Tinga também chutou, mas mandou para fora. Assim, o resultado na Arena da Baixada se manteve em 1 a 1.