Temperatura Máxima de hoje: veja qual filme a TV Globo exibirá neste domingo (27)

A obra vai ao ar às 12h30, logo após o programa Esporte Espetacular

Escrito por Redação ,
Cena do filme Meu Amigo, O Dragão, que vai passar na Temperatura Máxima deste domingo, 27 de junho.
Legenda: Após perder os pais em um acidente de carro, Pete passa a viver com um dragão na floresta
Foto: Divulgação

A Temperatura Máxima de hoje, domingo (27), exibirá "Meu Amigo, O Dragão", um filme de fantasia lançado em 2016 que tem a aventura como gênero. A obra irá ao ar às 12h30, logo após o programa Esporte Espetacular, na TV Globo.

SINOPSE

O longa-metragem conta a história do pequeno Pete (Oakes Fegley), que fica órfão após um acidente de carro na floresta. Então, ele é encontrado pelo dragão Elliot, que passa a protegê-lo. 

Oakes Fegley
Legenda: Pete é interpretado pelo ator Oakes Fegley
Foto: divulgação

Seis anos se passam e a dupla está na mais perfeita sintonia, vivendo na floresta sem que alguém os tenha notado, já que Elliot possui a capacidade de se camuflar. Mas, as coisas começam a mudar quando, um dia, Pete encontra o relógio da guarda florestal Grace Meacham (Bryce Dallas Howard). 

Ele passa a vê-la de longe, em um descampado onde uma madeireira está trabalhando, mas é descoberto pela jovem Natalie (Oona Laurence), que resolve segui-lo. 

A situação faz com que Pete seja descoberto e, após sofrer um acidente onde fica desacordado, é levado para o hospital. A situação deixa Elliot desnorteado, ao ponto de deixar seu lar à procura do menino. 

CURIOSIDADES

  • O diretor David Lowery queria que o dragão do filme fosse semelhante a um boneco de pelúcia para não assustar as crianças que tivessem medo da representação usual de dragões; 
  • O ator Robert Redford (o pai da personagem de Bryce Dallas Howard) resgatou e adotou um cavalo abandonado no período das gravações do filme.

CONFIRA O TRAILER

FICHA TÉCNICA

  • Título original: Pete's Dragon
  • Elenco: Oakes Fegley, Bryce Dallas Howard, Oona Laurence e Robert Redford
  • Direção: David Lowery
  • Nacionalidade: norte-americana
  • Gênero: aventura 
Assuntos Relacionados