Sessão da Tarde hoje (10) exibe 'Megamente'; veja detalhes

Filme tem referências a super-heróis, como Super-Homem, Batman e Mulher-Maravilha

Escrito por Redação ,
Vilão Megamente em imagem de divulgação do filme
Legenda: Vilão acaba se deparando com a necessidade de inventar um super-herói para combater
Foto: divulgação

A 'Sessão da Tarde' hoje, segunda-feira (10/01), exibirá o filme "Megamente", às 15h15, na TV Globo, após a novela "O Cravo e a Rosa". A obra de animação foi lançada em 2010 e tem referências a histórias conhecidas de super-heróis.

Sinopse de 'Megamente'

O vilão Megamente tem, como um de seus principais desejos, eliminar Metro Man, o seu maior adversário, para, assim, dominar a cidade de Metro City. No entanto, para isso ocorrer, é necessário um plano ainda mais diabólico do que outros tentados outrora.

Em determinada ocasião, ele recebe a ajuda de Criado e sequestra a repórter Rosane Rocha. Após conseguir dar um sumiço no herói, ele se depara com uma necessidade: a invenção de outro herói para combater.

Curiosidades

  • O filme tem inspiração na rivalidade entre o Super-Homem o vilão Lex Luthor, e a premissa do longa foi inspirada na possibilidade de derrota do super-herói;
  • O elenco de dubladores original tem presença do ator Brad Pitt. Durante o trabalho, o artista insistiu em usar microfone de mão para a performance;
  • O carro invisível de Megamente é inspirado do Batmóvel, do Batman, e no avião invisível, da Mulher-Maravilha;
  • Atores famosos, como Robert Downey Jr. e Ben Stiller recusaram papéis na produção por conflitos de agenda. Stiller, porém, aparece no papel de Bernard, o curador.

Trailer

Ficha técnica

Título Original: Megamind;
Direção: Tom McGrath;
Elenco: Vários atores;
Dubladores: Cláudio Galvan, Thiago Lacerda, Mabel Cezar, Mckeidy Lisita, Paulo Mathias Jr e Luis Carlos Persy;
Nacionalidade: Americana;
Gênero: Infantil.

Assuntos Relacionados