Renato Aragão é internado às pressas após sofrer AIT
Esposa do humorista detalhou que ele está sendo monitorado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro
O humorista Renato Aragão, 82 anos, foi internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (7). A esposa dele, Lilian Aragão, relatou que procedimento ocorreu em decorrência de um Acidente Isquêmico Trânsitório (AIT). As informações são da revista Quem.
O ator, mais conhecido por dar vida ao "Didi" na televisão brasileira, se sentiu mal de manhã e foi levado à unidade de saúde pela mulher. Ele deve ser monitorado por dois dias.
Veja também
"Ele ficou zonzo e viemos para o hospital. Pensamos que fosse labirintite. Está em observação, como tem que ser. Está bem e monitorado com muito amor e carinho.Chegamos aqui às 10h, precisa ter de 24 a 48 horas de observação", disse Lilian.
O Uol apurou que Didi está em um quarto, não sendo preciso ir para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Renato grava vídeo
Na noite desta quarta, o ator gravou um vídeo para tranquilizar os fãs e amigos. Com um sorriso no rosto, ele logo declara: "Garotada, eu estou bem, não precisa se preocupar. Estou muito bem".
"Oi pessoal. Está tudo bem. Renato Aragão na manhã de hoje apresentou AIT (Acidente isquêmico transitório). Está sob vigilância neurológica. Se encontra bem e monitorado com muito amor. Agradecemos o carinho", diz a legenda da postagem.
O que é AIT?
Um ataque isquêmico transitório (AIT) é diferente dos acidentes vasculares cerebrais isquêmicos, por não deixar nenhuma lesão cerebral.
O AIT se configura como uma alteração na função do cérebro, com um bloqueio temporário de fornecimento de sangue para o cérebro.