'O Cravo e a Rosa': veja como os atores do elenco estão hoje

Após 21 anos da estreia da novela confira como estão os intérpretes da trama, que voltou ao ar nesta segunda-feira (6)

Escrito por Redação ,
eduardo moscovis e adriana esteves em cena na novela o cravo e a rosa
Legenda: Petruchio (Eduardo Moscovis) e Catarina (Adriana Esteves) protagonizam a novela clássica
Foto: TV Globo

Sucesso do ano 2000, "O Cravo e a Rosa" voltou à grade da TV Globo nesta segunda-feira (6). A adaptação da obra "A Megera Domada", de William Shakespeare, traz como protagonistas Adriana Esteves e Eduardo Moscovis, que interpretam o par romântico Catarina e Petruchio.

A obra já foi reprisada outras duas vezes no "Vale a Pena Ver de Novo", em 2003 e em 2013. Ela também foi reexibida no canal Viva em 2019 e, nas três vezes foi um sucesso de audiência.

Após 21 anos da estreia da novela confira como estão os atores de 'O Cravo e a Rosa'

Catarina - Adriana Esteves

Foto: reprodução/Divulgação

A atriz Adriana Esteves interpretou a personagem principal, a feminista Catarina. Depois da produção, a artista fez outros papéis de sucesso, como a vilã Carminha, da novela "Avenida Brasil" (2012). 

Petruchio - Eduardo Moscovis

Foto: reprodução/Divulgação

Par romântico de Catarina, o atrapalhado Petruchio foi interpretado por Eduardo Moscovis. Atualmente fora da TV aberta, o ator surpreendeu o público ao encarnar um serial killer na produção "Bom Dia, Verônica" (2020). 

O retorno à televisão já está marcado, pois ele está escalado para participar dos capítulos finais da novela "Um Lugar ao Sol", como ex-marido de Rebecca (Andrea Beltrão) e pai da filha dela, Cecília (Fernanda Marques). 

Cornélio Valente - Ney Latorraca

Foto: reprodução/Divulgação

Fora das telas desde 2017, quando atuou em "Novo Mundo", Ney Latorraca, de 77 anos, recententemente teve o contrato com a Globo renovado. 

Em 2019, o intérprete de Cornélio reviveu o personagem Vlad, de "Vamp" (1991), na série "Cine Holliúdy". 

Nicanor Batista - Luís Melo

Foto: reprodução/Divulgação

Aos 64 anos, Luís Melo mora em São Luiz do Purunã, onde criou o Campo das Artes, espaço de formação para novos artistas. 

Bianca - Leandra Leal

Foto: reprodução/Divulgação

A atriz Leandra Leal é um dos principais nomes da teledramaturgia atual, passando por sucessos como "Império" (2014), "Cheias de Charme" (2012) e "Senha do Destino" (2004). 

A artista está no ar com a segunda temporada de "Aruana", pela Globoplay. 

Heitor - Rodrigo Faro

Foto: reprodução/Divulgação

Rodrigo Fato participou de outros sucessos na TV Globo, como "Chocolate com Pimenta" (2003) e "Cabocla" (2004), mas, desde 2008, compõe a equipe de apresentadores da Record TV.

Mimosa - Suely Franco

Foto: reprodução/Divulgação

Aos 82 anos, Suely Franco segue como atriz, trabalhando na TV e no teatro. Em 2019, participou da novela "A Dona do Pedaço". 

Edmundo - Angelo Antônio

Foto: reprodução/Divulgação

O ator Angelo Antônio está no ar na segunda temporada de "Segunda Chamada" e entrará no elenco de "Verdades Secretas 2", ambas da Globoplay. 

Lindinha - Vanessa Gerbelli

Foto: reprodução/Divulgação

Vanessa Gerbelli também fez muito sucesso na novela "Mulheres Apaixonadas" (2003), em que interpretou a ex-garota de programa e mãe de Salete (Bruna Marquezine). Atualmente, ela integra o elenco de "Maldivas", série da Netflix que estreia em 2022. 

Marcela - Drica Moraes

Foto: reprodução/Divulgação

Além de estar no ar na reprise de "Verdades Secretas", com a volta de "O Cravo e a Rosa" Drica Moraes compõe uma dobradinha na grade da TV Globo. Atualmente, a atriz integra o elenco da série "Sob Pressão".

Quer saber mais sobre cultura pop, filmes, séries e famosos num só canal? O Zoeira está no Telegram! Acesse o link: https://t.me/zoeira_dn

Assuntos Relacionados