Morre Mário Monjardim, dublador de 'Salsicha' e 'Pernalonga', três dias após amigo Orlando Drummond

Monjardim e Drummond eram melhores amigos e inclusive dublaram juntos no desenho "Scooby-Doo"

Print de entrevista com mário monjardim em um quarto com cartaezes de filmes
Legenda: O dublador teve complicações de um AVC sofrido em 2020
Foto: Reprodução/YouTube

O diretor e dublador Mário Monjardim morreu aos 86 anos nesta sexta-feira (30). Ele havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no ano passado.

Dublador de personagens icônicos como o Pernalonga, da franquia "Looney Tunes" e Salsicha, do desenho "Scooby-Doo", Monjardim falece três dias após a morte de Orlando Drummond, amigo e colega de profissão, que inclusive dublava Scooby-Doo, parceiro de Salsicha. 

Mário e Orlando eram melhores amigos, e Drummond, inclusive, foi padrinho de casamento de um de seus filhos. O dublador deixa cinco filhos: Marcus, André, Júlio, Leyla e Mario. Ele é pai do também diretor de dublagem Júlio Monjardim e primo do diretor de novelas Jayme Monjardim. 

Orlando Drummond, dublador de Scooby-Doo e Mário Monjardim, dublador de Salsicha, juntos
Legenda: Orlando Drummond (à esquerda) e Mário Monjardim (à direita) dublavam a dupla Scooby-Doo e Salsicha
Foto: Reprodução

Carreira de Mário Monjardim 

Nascido em Vitória, no Espírito Santo, Mário Monjardim começou sua carreira em 1954 na Rádio Vitória. Quatro anos depois foi convidado para trabalhar na Rádio Nacional, em Brasília. 

Em 1965, migrou para a TV Globo e integrou o elenco de programas como "Carga Pesada", "Chico Anysio Show" e "Os Trapalhões". 

A carreira na dublagem veio ainda em 1958, na produtora Herbert Richers. Trabalhou em diversas produtos e sempre foi ativo na indústria, até que sofreu um AVC em 2020.

"Mário nunca gostou de holofotes, ele amava dublar, ele respirava isso. Quando teve AVC, nada mais fazia sentido", lamenta o neurocientista e jornalista Fabiano de Abreu.

O dublador ainda emprestou sua voz para os famosos personagens Frangolino e Capitão Caverna.

Relembre as dublagens de Orlando Drummond