Morre João Vicenti, da banda Nenhum de Nós, aos 58 anos

Músico havia sido diagnosticado com câncer no rim

Escrito por Redação ,
Músico João Vicenti da banda Nenhum de Nós
Legenda: Artista tinha 58 anos
Foto: Reprodução/Instagram

Conhecido por integrar o grupo gaúcho Nenhum de Nós, o músico João Vicenti Vieira faleceu, aos 58 anos, na noite dessa terça-feira (26). O artista estava internado em um hospital em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, tratando um câncer no rim, de acordo com informações da Folha de S.Paulo.

Veja também

Em nota publicada no Instagram, o grupo musical lamentou a morte do artista e agradeceu o carinho dos fãs: “Este é um momento de profunda tristeza para todos nós. Agradecemos imensamente o carinho de todos. Assim que possível, compartilharemos mais informações”.

Em janeiro, os membros do Nenhum de Nós chegaram a pedir doações de sangue para o músico, que já estava em tratamento contra a doença. 

Também através de comunicado, a cidade de São Gabriel, onde o músico nasceu, decretou luto oficial de três dias. “Músicos de todo o País lamentam a perda do artista [...] O prefeito Lucas Menezes decreta, a partir de quarta-feira, luto oficial de três dias em memória ao consagrado artista”.

O velório de João Vicenti será realizado nesta quarta-feira (27), a partir das 10h, no Crematório Metropolitano, na capital gaúcha.

QUEM ERA JOÃO VICENTI?

Filho do famoso gaiteiro Lídio Vieira dos Santos, o músico se destacou no cenário do rock nacional ao introduzir o acordeon em melodias do gênero. Ele fazia parte da banda Nenhum de Nós desde 1994, tendo subido ao palco com o grupo em mais de duas mil apresentações. Ele tocava gaita e acordeom com o grupo.

Assuntos Relacionados