Miss Universo 2021 acontece neste domingo (16) com representantes de 75 países

70ª edição do concurso ocorre em Miami, nos EUA, após competição de 2020 ter sido adiada devido à pandemia

Escrito por Diário do Nordeste/Folhapress,

Zoeira
Foto da Miss Brasil Júlia Gama
Legenda: Júlia Gama, modelo natural de Rio de Grande do Sul, representa o Brasil no concurso
Foto: Reprodução/Instagram

O Miss Universo 2021 acontece no próximo domingo, dia 16 de maio. Representantes de 75 países estão confinadas em Miami, nos Estados Unidos, em preparação para a cerimônia de coroação. Será o primeiro concurso após o início da pandemia.

Representante do Brasil

O Brasil é representado pela gaúcha Julia Gama, de 28 anos, que venceu o Miss Universo Brasil 2020 e garantiu sua vaga na competição internacional de beleza. Segundo a bio do Instagram de Júlia, ela atua como embaixadora na luta contra a Hanseníase.

Concurso foi suspenso em 2020 devido à pandemia do coronavírus, e assim fez com que a última vencedora, a sul-africana Zozibini Tunzi ficasse na posição por quase um ano e meio.

A partir das 21h de domingo, o canal de TV por assinatura TNT irá transmitir ao vivo a 70ª edição do evento, direto do Seminole Hard Rock Hotel & Cassino Hollywood, que fica na Flórida, nos Estados Unidos.

Principais candidatas

Especialistas analisaram o evento de 2021 e apontaram favoritas distintas em suas leituras. Segundo eles, as principais candidatas são as misses Romênia, Canadá, Curaçao, Jamaica e Brasil.

As concorrentes deverão conquistar os jurados não apenas pela beleza física, mas também pelos posicionamentos que empoderam mulheres frente aos seus grandes desafios.

O Miss Universo foi criado em 1952 e agora é promovido pela Miss Universe Organization, empresa de William Morris Endeavor.