Hunter Schafer, atriz de 'Euphoria' e 'Jogos Vorazes', é detida em manifestação pró-Palestina
Artista estava em manifestação da organização 'Jewish Voice for Peace'
A atriz Hunter Schafer foi detida nos Estados Unidos, na última segunda-feira (26), enquanto participava de um protesto em apoio à Palestina. Segundo informações da imprensa internacional, a artista estava com a organização 'Jewish Voice for Peace'.
Hunter ficou conhecida mundialmente pela personagem Jules, na série da HBO 'Euphoria', mas também teve destaque como Tigris no filme mais recente da franquia Jogos Vorazes, 'A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes'.
Veja também
Outras 50 pessoas estavam presentes no ato, enquanto o grupo pedia cessar-fogo na Faixa de Gaza e entoava frases como "Sem mais armas, sem mais guerras". O protesto também citou a política internacional relacionada à Gaza imposta pelo governo de Joe Biden.
O protesto, segundo a própria organização, aconteceu no prédio Rockefeller Center. Joe Biden, inclusive, tinha uma entrevista marcada no programa The Late Night Show with Seth Meyers, mas a entrevista só aconteceu normalmente quando os manifestantes foram retirados.
Hunter Schafer, de 25 anos, é uma mulher trans e não é a primeira vez que a atriz se posiciona publicamente sobre questões importantes. Ela é conhecida pela militância pelos direitos LGBTQIAPN+.