'Harry Potter' vai virar série live-action para o HBO Max, diz revista norte-americana

Publicação do The Hollywood Reporter aponta que discussões para a produção teriam sido iniciadas, mas contratos não foram fechados

Escrito por Redação ,
Legenda: Ainda não se sabe se a série deve continuar abordando os eventos contados nos livros de J.K. Rowling
Foto: reprodução/Warner Bros

A saga Harry Potter ganhará a primeira série live-action para o streaming HBO Max, segundo aponta material publicado nesta segunda (25) pelo site The Hollywood Reporter. O projeto, que ainda não está em fase de produção, já teria começado com as primeiras sondagens e discussão das primeiras ideias.

Ainda segundo a publicação da revista norte-americana, um dos entraves iniciais seria a definição sobre como abordar o universo em nova produção audiovisual. Dessa forma, os executivos responsáveis pela plataforma da emissora não decidiram se a série acompanhará os personagens dos filmes, se será feita uma continuação ou se a intenção é optar por algo anterior ao mostrado nos livros originais. 

Warner nega

Com as primeiras repercussões envolvendo o nome da saga, a WarnerMedia negou qualquer movimentação nesse sentido. "Não há série de 'Harry Potter' em desenvolvimento no estúdio ou na plataforma de streaming", disse em comunicado ao The Hollywood Reporter. 

Entretanto, o site aponta que a nota da empresa não nega as discussões iniciais, já que os contratos não foram fechados e a intenção de expandir o universo de Harry Potter seria uma prioridade atual.

No último dia 21 de janeiro, o executivo Tom Ascheim foi mobilizado para cuidar diretamente da franquia, o que também pode significar uma movimentação para novos lançamentos.

Assuntos Relacionados