Gaby Amarantos chora ao descobrir que teve álbum indicado ao Grammy Latino 2023

O álbum 'TecnoShow' concorre na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa

Escrito por Redação ,
Gaby Amarantos em uma roupa vermelha colada e de cabelo cortado na altura do ombro
Legenda: Gaby Amarantos concorrerá ao Grammy Latino 2023 com o álbum 'TecnoShow'
Foto: Reprodução/Instagram

Gaby Amarantos chorou ao descobrir, nesta terça-feira (19), que seu álbum 'TecnoShow' foi indicado ao Grammy Latino 2023 de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa. Alguns dos principais momentos da celebração foram compartilhados pela cantora em suas próprias redes sociais.

Em um dos vídeos publicados, Gaby aparece chorando sentada em uma cama, falando sobre a conquista. "Obrigada, meu Deus. É muita luta, muito trabalho, para ter reconhecimento nesse estilo, que ainda é tão marginalizado, mas é tão lindo. É o coração da periferia da Amazônia", disse a artista paraense, expoente do tecnobrega. Em outro vídeo, a paraense aparece chorando e correndo pela casa, aos gritos. "É isso mesmo? TecnoShow indicado ao Grammy Latino? É verdade? Meu Deus", escreveu ela na legenda.

O pai da cantora, Conrado dos Santos, também celebrou a conquista. "Fico muito feliz em saber que esse prêmio veio para abrilhantar mais ainda a carreira dela, tudo aquilo que ela faz com muita determinação, com muita garra. Ela está chorando, mas são gotas de felicidade", afirmou o pai.

Veja também

Grammy Latino 2023

O Grammy Latino, uma das mais importantes premiações musicais do mundo, anunciou os indicados de 2023 na manhã desta terça-feira. Ao todo, são 56 categorias em que aparecem grandes nomes da música latina, incluindo brasileiros.

A votação durante o processo de premiação é realizada por criadores de música que são membros da Academia Latina da Gravação, representando os vários gêneros e campos criativos, incluindo artistas, compositores, produtores, engenheiros de gravação e mixagem. 

Assuntos Relacionados