Faustão é internado novamente em São Paulo e pode passar por novo transplante
Apresentador voltou ao Albert Einstein após problemas renais
O apresentador Faustão, de 73 anos, foi internado novamente no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, neste fim de semana. Ele voltou a ser hospitalizado por apresentar problemas renais. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Veja também
É mais um retorno do apresentador ao hospital, onde ele passou por um transplante de coração, em agosto de 2023. Por conta dos problemas nos rins, a possibilidade de um novo transplante não é descartada.
A unidade de saúde ainda não se pronunciou sobre o caso. A assessoria de Fausto Silva diz que está "apurando o ocorrido".
PROCEDIMENTO
Faustão passou por um transplante cardíaco no dia 27 de agosto de 2023 e recebeu o órgão, mesmo sendo a 2ª prioridade na fila de transplante do SUS, após recusa do primeiro paciente da lista.
A prioridade do ex-global seguiu os preceitos indicados pelo Sistema Único de Saúde, que define os critérios com base na gravidade do quadro do paciente. O apresentador estava em estado grave antes da cirurgia.
Após o procedimento, Fautão ainda passou 15 dias internado no Albert Einstein, recebendo alta hospitalar no dia 10 de setembro. Desde então, ele vem passando por acompanhamento médico constante, incluindo retornos ao hospital e diálises.