Estrela do K-pop, Chaeyoung, do grupo Twice, usa camisa com suástica e é criticada na web
A cantora pediu desculpas por não reconhecer corretamente o símbolo de apologia ao nazismo
A cantora e rapper Chaeyoung, estrela de K-pop do grupo feminino Twice, postou uma foto nesta terça-feira (21) vestindo uma camisa com o símbolo da suástica, que representa apologia ao nazismo, e foi duramente criticada na web. A sul-coreana eventualmente apagou o post após o cancelamento.
A blusa polêmica também tinha Sid Vicious, nome artístico do músico britânico John Simon Ritchie, acusado de assassinar sua namorada Nancy Spungen em 1978.
Veja também
No Twitter, fãs de k-pop não gostaram da atitude. "Não tem como defender ela. Não há desculpas. A suástica é um símbolo bem conhecido de ódio, e ver ela casualmente andando com ela é extremamente desanimador", escreveu um.
"Isso da Chaeyoung é tão desrespeitoso, essa blusa não é o tipo de blusa que você acha na loja da esquina, é literalmente uma blusa rara que é difícil de ter acesso e ela ainda foi atrás e PAGOU CARÍSSIMO POR ISSO, preocupante demais", comentou outro.
Chaeyoung se pronuncia
Após a repercussão, Chaeyoung publicou uma carta de desculpas no Instagram. Ela pediu "sinceras desculpas" e disse que não reconheceu corretamente o significado da suástica na blusa.
"Peço perdão profundamente por não ter revisado com atenção, causando preocupação. Irei prestar atenção absoluta no futuro para evitar situações similares. Sinceramente peço perdão de novo", declarou Chaeyoung.