Ator Steve Park cita racismo nos bastidores da série Friends: 'Ambiente tóxico'
O veterano da TV americana é nova-iorquino com ascendência sul-coreana e já trabalhou em grandes papeis de Hollywood
O ator Stephen Park, conhecido por atuar em produções como "Fargo - Uma Comédia de Erros" e o recente "Mickey 17" (2025), revelou — durante uma conversa no podcast "Pod Meets World" — ter sido alvo de falas carregadas de racismo durante gravações de um episódio da série "Friends". Ele participou de dois episódios entre 1996 e 1997.
"Naquela época, eu sentia que era um ambiente meio tóxico. James Hong era o ator que também estava no episódio comigo, e [o Assistente de Direção] chamava ele para o set e, você sabe, essencialmente dizendo: 'Onde diabos está o cara oriental? Pegue o cara oriental'", lembrou Park. O veterano da TV americana é nova-iorquino com ascendência sul-coreana.
Veja também
Em seguida, ele continuou: “Não é a primeira vez na qual isso acontece, sabe? [...] E ninguém sentiu a necessidade de corrigir isso ou dizer algo sobre isso. Então esse é um comportamento normal”.
Ator procurou imprensa
Na época, Stephen disse que tomou providências, escreveu uma declaração e enviou para o jornal LA Times. "Eles mandaram uma dupla de repórter para me entrevistar, mas eles nunca publicaram".
Diante desse cenário e com ascensão da internet, ele decidiu mandar essa declaração para a lista de e-mails da época. Isso tornou o documento publico e presente na internet e, de acordo com Park, “ela se tornou viral antes mesmo de 'viral' ser uma palavra”.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias