O primeiro beijo entre Mau Mau (João Victor Gonçalves) e Felipe (Pietro Antonelli), personagens da novela “Quem Ama Cuida”, foi exibido na noite dessa sexta-feira (30), pela TV Globo. A cena, aguardada pelo público desde o início da aproximação entre os dois personagens, foi ao ar após 141 capítulos e marcou um novo momento no desenvolvimento do casal, que conquistou uma torcida nas redes sociais.
Na sequência, os jovens se beijam na academia de dança, em um momento de aproximação e intimidade. A cena é embalada pela música “Preciso Dizer Que Te Amo”, de Cazuza e Bebel Gilberto, reproduzida em uma vitrola colocada por Mau Mau no ambiente. É dele também a iniciativa de se aproximar de Felipe e dar início ao beijo.
boa noite vou viver nesse vídeo!!!! 🥹💋 #QuemAmaCuida #TVGlobo https://t.co/lWMnfAFpG2
— TV Globo (@tvglobo) October 31, 2026
Os personagens são interpretados por João Victor Gonçalves e Pietro Antonelli, respectivamente. Filho dos atores Giovanna Antonelli e Murilo Benício, Pietro faz sua estreia em novelas com a produção das nove.
A concretização do romance foi precedida por uma trajetória de aproximações e afastamentos. Os personagens começaram a desenvolver uma relação mais próxima cerca de dois meses antes da exibição do beijo. Naquele momento, Felipe ainda se identificava como heterossexual e demonstrava resistência às investidas de Mau Mau.
Na semana anterior à cena, inclusive, Felipe havia impedido uma tentativa de beijo do colega. A construção do relacionamento também foi marcada por conflitos relacionados à descoberta da sexualidade e à aceitação dos sentimentos, que contribuíram para prolongar a expectativa em torno do casal.
Exibição adiada
A exibição da sequência chegou a ser adiada duas vezes. Inicialmente prevista para a quinta-feira (22) anterior às eleições, a cena foi transferida em razão da programação especial da emissora para o debate presidencial, que também provocou o cancelamento da novela no dia seguinte.
Posteriormente, o beijo, que estava previsto para terça-feira (27), foi novamente adiado e exibido apenas nesta sexta. Segundo a Folha de S.Paulo, a direção da Globo solicitou alterações para ampliar o contexto da descoberta de Felipe.
A história também se insere em um contexto de continuidade de tramas LGBTQIA+ na teledramaturgia da Globo. A produção sucede “Três Graças”, que apresentou o relacionamento entre Lorena e Juquinha. O casal feminino ganhou repercussão nas redes sociais, com vídeos compartilhados inclusive fora do Brasil.