Ana Maria Braga pede desculpas a Lucas Buda por se referir a ele como 'menino gordo'

A apresentadora começou o bate-papo com o eliminado falando sobre perdão

Escrito por Redação ,
Ana Maria Braga e Lucas Buda
Legenda: Ana foi acusada de gordofobia por internautas
Foto: Divulgação

Ana Maria Braga começou o "Café com o eliminado" com Lucas Buda, do BBB 24, se desculpando após se referir ao brother como "menino gordo", nesta quarta-feira (10). O comentário, feito no programa da terça (9), ganhou repercussão negativa na internet. 

Veja também

"Eu começo te pedindo desculpas, porque eu acho que pedir desculpa… perdão, na verdade, é uma coisa boa pra começar um dia quando a gente erra. Ao me referir a você ontem eu usei uma expressão imprópria", disse a apresentadora já no início da conversa.

"Para mim foi [uma expressão] carinhosa. Na hora que vi sua foto abandonado no terreiro ali, da grama, e pensativo, sozinho, me referi que queria acalentar esse gordinho", explicou Ana.

"Mas era um carinho. Eu queria pedir desculpas, não me leve a mal. Tá bom?", finalizou a jornalista. "De forma alguma, Ana. É um prazer poder ser acalentado e acolhido por você. Esse abraço tem que acontecer", respondeu o capoeirista. A apresentadora continuou: "Vai acontecer pessoalmente, pena que você tá longe. Você deve ser muito gostoso de abraçar".

Na terça, a fala da apresentadora gerou diversas críticas, e Ana foi acusada de gordofobia por internautas. Procurada pela Revista Quem, a assessoria de comunicação enviou um comunicado em que ela se desculpou pela fala. 

"Quero expressar meu pedido de desculpas quando me referi ao Buda como 'menino gordo'. Concordo que minhas palavras podem ter causado desconforto, interpretação equivocada e não foi minha intenção. A gordofobia é um problema sério e defendo que é preciso combatê-la. Estou comprometida em aprender e reitero meu compromisso com o respeito e a empatia", disse Ana.

Assuntos Relacionados