Tony Bennett confirma que está com Alzheimer e deve lançar novo disco com Lady Gaga

O cantor de jazz já trabalhou com Gaga em 2014 no álbum 'Cheek to Cheek'

O cantor Tony Bennett está com mal de Alzheimer aos 94 anos. A informação foi confirmada pelo próprio artista nesta segunda (1), lendário nome do jazz, em entrevista ao grupo norte-americano American Association of Retired Persons (AARP), que também citou um possível sucessor do álbum 'Cheek to Cheek', lançado em 2014 durante parceria com a cantora Lady Gaga

"A vida é uma bênção, mesmo com Alzheimer", disse ele à revista também agradecendo o apoio da família e da esposa, Susan Crow. Ainda de acordo com os detalhes fornecidos pela publicação, Bennet teria apresentado os primeiros sintomas da doença em 2016, pouco tempo após sair em turnê e durante gravações de um novo projeto com Gaga.

Ajuda em casa

Casado com Crow desde 2007, Bennet conta com o auxílio de um cuidador em casa e, segundo a esposa, ainda assim a situação é complicada. "Mas me sinto mal falando sobre isso, porque temos muito mais sorte do que tantas pessoas com esse diagnóstico. Temos uma equipe tão boa. Danny cuida dos negócios de Tony. Temos ótimos médicos, David nos ajudando com o exercício", relatou.

Em 2016, enquanto ainda gravava o novo trabalho com a artista de 'Chromatica', imagens foram feitas no dia a dia de Tony Bennett. "Ele fala raramente e, quando o faz, suas palavras são hesitantes; às vezes, ele parece perdido e confuso. Gaga, claramente ciente de sua condição, mantém suas declarações curtas e simples", diz a publicação da AARP. 

No entanto, a entrevista não deixa claro quais os planos para o lançamento do disco já gravado. Além disso, de acordo com familiares do cantor, as recomendações médicas foram para que ele gravasse enquanto ainda estivesse feliz exercendo o ofício.