Rachel Sheherazade teve que se explicar depois de afirmar que sua expulsão de "A Fazenda", causada após discussão com Jenny, afastou o sonho dela de adquirir uma casa própria. Em entrevista ao Link Podcast, nessa segunda-feira (23), a jornalista comentou que a observação feita por ela pegou mal, já que o público imagina que ela teria um bom salário como funcionária do SBT.
A jornalista disse que boa parte do salário, em torno de R$ 200 mil, ia para impostos. “Tem vários descontos, impostos a pagar de pessoa jurídica… Na verdade, apesar do salário, eu não consegui ainda realizar [o sonho da casa própria]. O salário não era milionário. Esse era o salário que aparecia para o público, mas não era o salário que realmente caia na conta”, declarou.
Ela também disse que gastava muito com a criação dos filhos. “O salário que eu recebia era mais para o meu sustento. Consegui juntar alguma coisa, que foi para a educação dos meus filhos. Nada mais que isso. Talvez, no futuro, eu achava que pudesse juntar para financiar alguma coisa, mas deu para garantir a educação dos meus filhos, que para mim era mais importante que a minha casa”, concluiu.
Repercussão
Na rede social X (antigo Twitter), os internautas não entenderam como a ex-integrante de "A Fazenda" não conseguiu juntar dinheiro. Até porque, em setembro de 2022, a jornalista também teve acesso a uma boa quantia depois que venceu processo contra o SBT por direitos trabalhistas e danos morais. "Pode até ser verdade, mas esse discurso é uma baita jogada de marketing para comover o grande público, visto que essa bandeira 'comprar uma casa para os meus filhos' é algo nobre aos olhos de todos", escreveu uma pessoa. "A mulher tinha um salário mensal de 200 mil e não conseguiu comprar uma casa. Inacreditável", disse outro internauta. "Ela não venceu um processo contra o SBT?", indagou mais um.
Teve também quem seguisse apoiando a jornalista. "Ela logo estará com a casa dos sonhos", desejou uma pessoa. "Com certeza vai conseguir muito antes do que imagina. Deus vai providenciar, meu amor", disse mais um.
"A Fazenda"
Expulsa de "A Fazenda 15" após afastar o rosto de Jenny Miranda com a mão em uma briga, Rachel pediu para voltar ao programa em live realizada em seu Instagram no domingo (22).
No entanto, a direção do reality ainda não se manifestou sobre o assunto. Sem aceitar sua expulsão, ela falou ainda que Jenny também deveria ter sido retirada da atração. "Já que era pra me expulsar, tinha que expulsar a Jenny Miranda também. Ela é agressiva e veio pra cima de mim colocando em risco a minha integridade física", afirmou, dizendo que não deveria ser comparada à "pessoa daquele tipo" e "dessa laia"