O pai de MC Gui, Rogério Alves, teve um carro novo roubado em um assalto à mão armada na tarde da última sexta-feira (1º), no bairro Tatuapé, Zona Leste de São Paulo. O assalto foi registrado por uma câmera de vigilância e divulgado pelo portal do jornalista Leo Dias.
O empresário falou sobre o crime em seu perfil no Instagram, onde tranquilizou os seguidores. O veículo, que foi comprado há cerca de 10 dias, não tinha placa ainda, mas já contava com rastreador, e foi encontrado minutos depois.
Nas imagens, é possível ver o pai do MC estacionando o carro, um modelo Fiat Pulse Abarth 2024, no valor estimado de R$ 150 mil, em frente a um estabelecimento.
Quando Rogério saía do veículo, foi abordado por um homem que estava na garupa de uma motocicleta, carregando uma mochila de entregas. Armado, o criminoso o agrediu e ordenou que ele se deitasse no chão e ficasse quieto, sem reagir.
"Pessoal, carro recuperado graças a Deus. Desde a hora que aconteceu o assalto, eu na mesma hora acionei minha proteção veicular. Demorou um pouco, mas achou o carro. Agora é respirar um pouco desse susto que a gente tomou e só agradecer a todos que se preocuparam", relatou Rogério na rede.
“O carro estava aproximadamente a 5 km do local do roubo. Foi localizado 40 minutos depois, pelo rastreador”, detalhou Marcella Nicastro Soller, advogada de defesa de Rogério ao G1.
O assalto foi registrado por meio da delegacia on-line pela vítima e será investigado.
Também por meio das redes sociais, MC Gui comentou a ocasião. "Acabei de chegar em Dubai e ver meu pai ser assaltado. Estou passando aqui só para tranquilizar meus fãs, meu pai está bem. O que importa é a vida do meu coroa", disse.