Morreu, aos 78 anos, o jornalista Afonso Monaco, nesta sexta-feira (12). Com mais de 50 anos de carreira, o repórter enfrentava uma batalha contra um câncer. O profissional fazia parte da equipe do Domingo Espetacular, da Record TV, desde a criação do programa dominical.
"É com profundo pesar que a Record comunica e lamenta o falecimento do jornalista Afonso Monaco, aos 78 anos, na noite desta sexta-feira, 12 de abril, vítima de um câncer. Sua partida deixa uma lacuna significativa no cenário jornalístico brasileiro", iniciou a nota de pesar da emissora divulgado neste sábado (13).
Monaco também fez parte da equipe do Câmera Record. "Afonso é um dos repórteres mais respeitados do Brasil, emprestando sua credibilidade às matérias que nos últimos anos estavam na Record. Seu compromisso com a verdade e sua paixão pelo jornalismo deixam um legado inestimável", continuou a emissora.
A Record TV ainda manifestou pesar a família de Monaco. "Neste momento, expressamos nossos sentimentos à família, em especial à sua esposa e seus filhos. Aos amigos e colegas de profissão que a memória de Afonso Mônaco permaneça viva e inspiradora para todos nós", concluiu.
Monaco atuou em grandes coberturas durante os 20 anos que esteve na equipe da revista eletrônica da Record. Encontrou a paixão pelo jornalismo enquanto cursava Ciências Sociais na Universidade de São Paulo.
O velório do jornalista ocorre neste sábado (13), até às 18h, no Funeral do Morumbi.