Juliano Cazarré, 43 anos, e Letícia, sua esposa, 39, são pais de seis filhos. Em entrevista à Quem desta sexta-feira (29), o ator contou que os pais precisam estar preparados para moldar os passos dos muitos pequenos e orientar os que já entram na adolescência.
Especificamente sobre os mais velhos, Vicente, 14, e Inácio, 11, o casal não pretende presenteá-los com aparelhos de celular — ao menos pelos próximos dois anos.
"Não faz bem, não. Não precisa de celular antes dos 16 anos. E se eles quiserem celular, vou dar um que só liga, daqueles que abre e fecha", brincou o famoso.
Juliano aproveitou para refletir sobre os perigos da liberdade dos filhos com a internet à mão, mesmo sob supervisão.
"Uma criança com o celular na mão pode estar a dois metros de você e ainda estar longe. Ela está em outro lugar, está no mundo, enxerga tudo. Nesse quesito, estou tentando poupá-los. Deixá-los formar o caráter antes de poder pegar essa janelinha para o mundo, que traz muita coisa boa, mas também abre muita possibilidade para coisas ruins", concluiu.
A construção da confiança e do respeito de pais e filhos ocorre por meio de conversas diárias constantes.
"Vicente é muito brincalhão. Então acho que ele ainda não está naquela adolescência total. Somos amigos e busco estar perto sempre, porque o mundo puxa pra muita coisa. Coisa boa e coisa que não é boa. Tento ajudar a focar no esporte, já que ele gosta muito de futebol. O esporte é uma dessas coisas boas na adolescência. Ele tira o jovem de ficar muito tempo com a cabeça vazia, pensando em bobagem", apontou.
Com mais de 20 anos de união, Juliano e Letícia são pais de Vicente, 14; Inácio, 11; Gaspar, de 5; Maria Madalena, de 3; Maria Guilhermina, de 1 ano e 10 meses e Estevão, de apenas 1 mês. O casal optou por não ter a ajuda de babás no dia a dia dos filhos e o ator faz questão de estar cada vez mais presente na criação deles.