A apresentadora Fátima Bernardes confirmou o fim do contrato fixo com a TV Globo após 37 anos na emissora. Através do Instagram, a jornalista informou que aderiu ao contrato por obra certa.
Segundo Fátima, o contrato fixo chegou ao fim logo após ela deixar o programa "Encontro" em 2022. "Ao sair do Encontro, já renovei por obra certa, o novo formato de trabalho da empresa", escreveu.
Depois do "Encontro", ela chegou a apresentar os realities The Voice Brasil e Kids, que foram descontinuados pela Globo no ano passado. Desde então, a jornalista está de fora da grade da emissora. No entanto, Fátima revelou que já possui projetos em desenvolvimento com a Globo.
"Com o término do The Voice, entreguei, em novembro, 3 propostas de novos programas. E fico feliz em dividir com vocês que já estamos desenvolvendo um deles. Pra quando? Ainda não sabemos. O importante é que seja de qualidade como o público merece e a Globo sabe fazer, interessante e com o meu perfil", declarou.
Recentemente, por meio de publicação nas redes sociais, Fátima anunciou que fará parte da cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris pelo YouTube e redes sociais para o "Time Brasil". O trabalho consiste na produção de conteúdo de bastidores do evento esportivo em parceria com a agência Play 9 e o Comitê Olímpico do Brasil, o COB.
História na Globo
Fátima Bernardes foi contratada pela TV Globo em 1986, ainda como estagiária no 'Fantástico' após passagem pelo jornal O Globo. As primeiras aparições no 'Jornal Nacional' começaram já em 1987, com a primeira entrada ao vivo no programa jornalístico registrada em 1989.
Já em 1992, foi para o 'Fantástico' e, em 1996, virou âncora e editora-chefe do 'Jornal Hoje'. A jornalista assumiria a bancada do Jornal Nacional em 1998, dividindo-a com William Bonner, com quem tem três filhos.
Fátima permaneceu no JN até 2011, quando deixou o jornalismo para investir na carreira de entretenimento. Na época, virou apresentadora do 'Encontro com Fátima Bernardes', programa em que permaneceu por dez anos.