A atriz Stephanie Lourenço é uma das 27 paquitas que participam do documentário “Para sempre paquitas”, que estreia no próximo dia 16 de setembro no Globoplay. Conforme o Extra, ela foi a única entre as "ajudantes" de Xuxa que se revelou bissexual.
Atualmente com 36 anos, Stephanie fala abertamente sobre o assunto, mas levou um tempo para se assumir, não só para o público, mas também para a família. “Eu tinha uma vontade de me expressar, mas me sentia muito reprimida porque eram outros tempos. Eu só consegui falar abertamente sobre isso 20 anos depois, quando tive coragem de me assumir para os meus pais”, disse ela em entrevista ao jornal O Globo, em outubro de 2022.
Ainda segundo o site, a atriz terá destaque no documentário. “Sou muito fã. Ela é maravilhosa”, disse Ana Paula Guimarães, uma das idealizadoras do projeto.
Stephanie foi integrante da última geração de paquitas, escolhidas no início dos anos 2000. Depois que deixou o trabalho, ela pôde ser vista em filmes como “O último animal” e “Ciclo”.
Recentemente, ela falou nas redes sociais sobre trabalhar com Xuxa, de quem era muito fã. "Depois de uma primeira bateria de testes, com o cabelo na cara, dei uma entrevista no palco do programa com as outras candidatas. Eu estava super confiante e sabia exatamente o que falaria. Ainda enfrentaríamos alguns meses de mais testes e mais espera. Exatamente este momento foi a primeira vez que fiquei de frente para meu ídolo de infância, o que me deixou completamente sem ar e sem palavras como vocês podem ver. Não consegui formar uma frase completa", escreveu.