Rodrigo Godoy se pronunciou, nesta segunda-feira (8), sobre o caso de traição e abandono à Preta Gil, enquanto a artista estava em tratamento contra um câncer retal no ano passado. O personal trainer publicou um vídeo nas redes sociais acerca do assunto e escreveu na legenda que busca “evoluir e seguir a vida”.
“Eu sou muito grato à Preta por todos esses anos de relacionamento, por tudo que nós vivemos, somamos e dividimos. Eu não estou aqui para falar quem eu sou durante toda a minha trajetória de vida. Os nossos amigos da intimidade que viveram no nosso íntimo sabem que eu sou e sabem o quanto eu me dediquei. Porém, o final do meu relacionamento tem me rendido os piores julgamentos da minha vida que eu nunca imaginei”, declarou.
Durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, no início de março, Preta Gil falou sobre o caso. Ela refletiu sobre o dado que aponta que 70% das mulheres são abandonadas pelo parceiro durante o tratamento contra o câncer, segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM).
"A gente tem que falar sobre isso, sim. Enquanto a gente vai passando pano, esses homens continuam fazendo perversidades contra as mulheres. Eu entendo o fim, os casamentos acabam. Mas você tem um acordo com o seu caráter, com a sua dignidade com o outro que é maior que convenções, que é o carinho, o afeto e a empatia”, defendeu a cantora.
No vídeo publicado nesta segunda (8), Godoy comenta que é a intenção é buscar paz. "Não estou aqui para me justificar. Eu estou aqui inclusive para reconhecer meus erros de alguma forma, pedir desculpas publicamente, coisa que eu já venho fazendo no meu particular ao longo desse um pouco mais de um ano", apontou.
O ex-marido da filha de Gilberto Gil classificou o posicionamento como um 'pedido público de perdão'. "Preciso dar continuidade à minha vida e não é justo que eu seja crucificado, apedrejado e perseguido pelo resto da minha existência como se eu não tivesse direito de reconstruir minha vida”, finaliza ele no depoimento.