A atriz e cantora Bridgit Mendler, destaque em produções da Disney como 'Boa Sorte, Charlie' e 'Lemonade Mouth', anunciou, na segunda (19), que está à frente de uma empresa de satélites no estado da Califórnia, a Northwood Space. Deixando de lado o mundo artístico, ela concluiu um MIT e um doutorado em direito em Harvard, nos Estados Unidos.
Desde 2022, Bridgit havia sumido das redes sociais. Naquele ano ela fez a última publicação no Instagram. A novidade sobre a empresa, da qual é co-fundadora, foi contada por meio do X, antigo Twitter. Bridgit também revelou um investimento de cerca de R$ 31,2 milhões na empresa.
O caminho acadêmico da ex-atriz começou na University of Southern California (USC), local onde Mendler se graduou em Antropologia. Já em 2020, ela obteve o título de mestre no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). A licenciatura em direito veio por meio de Harvard, com uma licenciatura e um doutorado em Filosofia.
Em anúncio nas redes, Bridgit falou sobre os objetivos da companhia: "Nosso objetivo é construir uma rodovia de dados entre a Terra e o espaço. Estamos projetando infraestruturas terrestres compartilhadas a partir dos primeiros princípios para expandir o acesso ao espaço. Temos muito trabalho pela frente, mas essa é a parte divertida", escreveu ela.