Cláudia Alencar apresenta melhora significativa e já consegue andar, diz boletim médico atualizado

Apesar do quadro de saúde, atriz ainda não tem previsão de alta

A atriz Claudia Alencar, de 73 anos, apresentou melhoras no quadro de saúde e já consegue andar, de acordo com a assessoria da artista. Ela está internada há quase três meses e recebeu o diagnóstico de "síndrome miofascial pós-infecção sistêmica". 

Claudia também teve a coluna vertebral afetada, mas já recuperou os movimentos e tem conseguido andar há cerca de três semanas. No entanto, ainda não há previsão de alta.

"A atriz vem tendo melhoras significativas no processo de recuperação da sua enfermidade que, segundo os médicos se trata de uma síndrome miofascial pós-infecção sistêmica, onde inclusive a coluna vertebral foi afetada com componente nevrálgico", diz um trecho da nota.

"Claudia Alencar já retornou os movimentos, conseguindo andar há cerca de 3 (três semanas) mas, por prudência, continuamos sem previsão de alta. Agradecemos todo o carinho que vem sendo dispensado à atriz neste momento delicado", acrescenta.

Entenda o caso

Claudia Alencar foi internada no dia 17 de dezembro do ano passado no centro de terapia intensiva da Clínica São Vicente. Inicialmente, ela havia sido diagnosticada com uma infecção bacteriana.

Por conta da doença, a atriz chegou a perder o trabalho na nova produção da HBO Max, a novela "Beleza Fatal". Conforme a Folha de S.Paulo, a assessoria da artista declarou que estão focando na reabilitação dela.

"É com grande lamentação que informamos que a atriz não retomará sua carreira na obra. Claudia Alencar é muito agradecida a toda equipe de produção da HBO, em especial à Maria de Médicis, diretora artística da novela, pelo convite", detalhou a nota oficial.