Os primeiros episódios da série "Cem Anos de Solidão" chegam na Netflix no dia 11 de dezembro deste ano. A produção é uma adaptação da obra-prima do escritor colombiano Gabriel García Márquez, acompanhando a saga geracional da família dos Buendía.
A série conta com direção de Laura Mora e Alex García López, sendo uma série filmada inteiramente em espanhol e na Colômbia. Os familiares de Gabriel García acompanharam o projeto.
“Como cineasta e como colombiana, tem sido uma honra e um enorme desafio trabalhar em um projeto tão complexo e que carrega tanta responsabilidade como Cem Anos de Solidão, sempre buscando entender a diferença entre a linguagem literária e a audiovisual, e poder construir imagens que contenham a beleza, a poesia e a profundidade de uma obra que impactou o mundo inteiro. Fizemos isso com amor e respeito pelo livro, com o apoio de uma equipe técnica e humana excepcional.”
A série foi dividida em duas partes. A data da divulgação dos próximos episódios ainda será divulgada pela Netflix.
Confira teaser de "Cem Anos de Solidão"
Qual a história de "Cem Anos de Solidão"?
A história, inspirada no romance "Cem Anos de Solidão", acompanha a trajetória da família dos Buendía, enquanto vivem na cidade fictícia Macondo. Os primos José Arcadio Buendía e Úrsula Iguarán se casam e fundam a utópica Macondo.
A partir dos casais, diversos, diversas gerações da linhagem dos Buendía nasce e cresce em Macondo, vivendo tramas marcadas por guerras, amores, tristezas e maldições.
A obra foi publicada inicialmente em 1967, sendo um dos livros mais marcantes da literatura hispano-americana. O escritor foi vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 1982.
Elenco da série
Dentre os nomes confirmados, estão:
- Claudio Cataño: Interpreta o personagem Coronel Aureliano Buendía adulto;
- Jerónimo Barón: Interpreta o Aureliano Buendía criança;
- Marco González: Interpreta José Arcádio Buendía;
- Leonardo Soto: Interpreta José Arcádio;
- Susana Morales: Interpreta Úrsula Iguarán;
- Ella Becerra: Interpreta Petronila;
- Carlos Suárez (II): Interpreta Aureliano Iguarán;
- Moreno Borja: Interpreta Melquíades;
- Santiago Vasquez: Interpreta Aureliano Buendía jovem.