Um dos integrantes da banda mineira Sepultura, Eloy Casagrande deixou o grupo a poucos dias da estreia da turnê que vai celebrar os 40 anos da banda e marcar o encerramento da parceria. O anúncio foi feito pela própria Sepultura, que explicou a entrada do norte-americano Greyson Nekrutman.
A despedida oficial da banda acontece nesta sexta-feira (1), em Belo Horizonte, com a turnê intitulada 'Celebrating Life Through Death'. A saída do baterista, então, teria ocorrido de forma repentina até mesmo para os integrantes que permanecem.
"No último dia 6 de fevereiro, em uma reunião extraordinária, o baterista Eloy Casagrande comunicou à banda e aos empresários que está se desligando do Sepultura para seguir carreira em outro projeto. Fomos pegos de surpresa, sem aviso prévio ou qualquer tipo de debate sobre como fazer a transição", disse parte do comunicado.
Nota de desligamento
A nota, assinada por Andreas Kisser, Derrick Green e Paulo Xisto, explica que logo após a comunicação da saída, Eloy se desligou automaticamente de todos os compromissos previstos com o grupo musical.
No mesmo comunicado, os integrantes do grupo ainda ressaltaram que os desafios foram frequentes ao longo da trajetória e, por conta disso, a novidade seria superada.
"Não seria agora, depois de tudo que passamos nesses 40 anos, que iríamos desistir, pelo contrário! Sendo assim, estamos muito felizes em anunciar o espetacular baterista Greyson Nekrutman, que será o nosso parceiro nas baquetas para honrar o compromisso que temos com a Sepulnation e com todos que fazem parte desta celebração", completaram.
Greyson Nekrutman, inclusive, aproveitou para agradecer o convite e se mostrou disposto a contribuir para a nova turnê do grupo. "Hoje expresso minha sincera gratidão pela incrível oportunidade de me juntar aos lendários integrantes do Sepultura em sua turnê de despedida. Contribuir para esse legado é um privilégio que me enche de honra e entusiasmo", finalizou.