O perfil do cantor Kanye West foi reativado na rede social X, antigo Twitter. Conforme publicou o G1, a conta do artista estava suspensa há meses e apareceu reativada neste deste domingo (30). Ele havia sido punido por postar mensagens nazistas e antissemitas por duas ocasiões.
O rapper passou o segundo semestre do ano passado postando textos que defendiam o nazismo e opiniões racistas nas redes. A mesma postura foi adotada por ele, que passou a se batizar como "Ye", em entrevistas.
No mês de outubro, West publicou uma frase contra judeus, e depois disse que “não poderia ser antissemita porque era negro”. Suspensa pela publicação, a conta foi reativada poucos dias depois.
Depois da reativação, o estadunidense repetiu a atitude. Em 1º de dezembro, ele usou sua conta para elogiar Adolf Hitler e o movimento que fundou. Uma suástica mesclada com uma estrela de Davi foi postada em outra oportunidade.
O dono do então Twitter, Elon Musk, se pronunciou sobre o acontecimento na época: "Eu tentei o meu melhor. Apesar disso, ele violou novamente a nossa regra contra a incitação à violência. A conta será suspensa".
A reativação da conta de Kanye ocorreu neste sábado (29), conforme tem noticiado os veículos de imprensa norte-americanos.