Avril Lavigne retorna ao Brasil após 8 anos, e fãs relembram 'Meet and Greet' distante

A canadense traz a turnê "Love Sux" a São Paulo e Rio de Janeiro

Avril Lavigne chegou ao Brasil nesta terça-feira (6) para apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro após oito anos da última visita ao País. A cantora traz a turnê Love Sux à capital paulista já nesta quarta-feira (7) e depois ao Rock in Rio na sexta-feira (9).

Apesar da nova era, os fãs estão relembrando o icônico Meet and Greet momento de encontro e foto com artistas durante a turnê "The Avril Lavigne Tour" no dia 29 de abril de 2014, em São Paulo. 

O momento, que era o ingresso mais exclusivo da tour, dava direito a uma foto com a canadense. No entanto, os resultados viralizaram pela distância entre os fãs e Avril.

Eles não podiam abraçar e nem tocar a cantora, ações comuns em meet and greets. O boato que correu na época era de que Avril não queria ser tocada, e logo a história se espalhou até para fora do Brasil. 

Relembre fotos do Meet and Greet

Segurança

Dois meses após o polêmico dia, Avril Lavigne comentou o episódio em entrevista à rádio canadense Kiss FM. Ela ponderou que em alguns dos encontros regras rígidas tem de ser impostas por questões de segurança. 

"Os encontros são muito rápidos. Em alguns países nós tivemos problemas de segurança e, por causa disso, fomos obrigados a reforçá-la. Mas, às vezes, quando há muita gente, algumas estragam tudo para as outras. Se houve alguma coisa antes, no Meet & Greet, ou alguém tentando entrar no hotel, coisas assim, eles têm que tomar precauções extras", explicou. 

Uma reportagem publicada pelo jornal O Globo à época revelou, por meio de relatos de pessoas presentes no local, que o desconforto foi causado pela produção do show. 

Segundo um dos fãs, os funcionários da Time for Fun (T4F) não permitiam o contato físico e chegaram a bater na mão de quem tentava abraçar a cantora.

“Por parte dos seguranças, não podíamos abraçá-la, mas perguntamos diretamente e ela disse que não havia problema. Encostei nela, tive tempo de falar ‘I love you’. Ela foi muito simpática, mas estava muito tímida por conta dos seguranças", desabafou uma fã ao Globo.