A atriz e cantora da Coreia do Sul, Park Boram, morreu, nessa quinta-feira (11), aos 30 anos. A causa do óbito não foi divulgada, e o caso será investigado pela Polícia.
O falecimento foi confirmado pela gravadora da artista, a Xanadu Entertainment, em comunicado oficial, nesta sexta-feira (12), aos veículos de imprensa, conforme informações da emissora sul-coreana KBS.
"Pedimos que evitem fazer especulações sobre o caso para que a família e os amigos enlutados possam homenageá-la", pediu a agência.
Atualmente, a cantora estava trabalhando no lançamento de novas músicas, após soltar dois singles no início deste ano — "I Hope" e "I Miss You". O álbum seria uma comemoração aos 10 de carreira dela.
Park Boram ficou conhecida em 2010, após participar da série de competição musical "Super Star K2", do canal Mnet. No entanto, a estreia oficial dela aconteceu somente em 2014, com o lançamento da canção "Beautiful", em parceria com o rapper Zico. Na época, o feat alcançou o segundo lugar das paradas da Coreia do Sul, lhe rendendo o prêmio de Artista do Ano no Gaon Chart Music Awards de 2014, conforme informações da revista Quem.
Além da carreira musical, a artista também atuou como atriz. Um dos trabalhos mais famosos dela é a participação na minissérie "Perseverança, Goo Hae Ra" (2015).
As músicas dela também integraram a trilha sonora de diversas produções audiovisuais, como "Responde 1988" (2015), "W — Dois Mundos" (2016) e "Chefe Introvertido" (2017).