Anne Hathaway surpreendeu os fãs ao contar sobre um aborto espontâneo que sofreu em 2015. Na ocasião, a atriz estrelava Grounded, monólogo off-Broadway, em Nova York. O desabafo ocorreu em uma entrevista publicada nesta segunda-feira (25) na revista Vanity Fair.
A atriz ainda revelou que manteve o aborto em segredo, mas revelou que sempre falou sobre o ocorrido para amigos mais próximos, nos bastidores da peça. "Foi difícil demais manter isso [em segredo] quando eu estava no palco fingindo que estava tudo bem", contou.
Na peça em que estava atuando, sua personagem dava à luz no palco, o que dificultou o processo para ela.
Anne já havia abordado o assunto de maneira discreta no anúncio da gravidez de seu segundo filho, Jack, em 2019. Na época, ela postou uma foto em preto e branco cuja legenda da foto dizia: "Para todos que estão passando pelo inferno da infertilidade e da concepção, saibam que não tive uma linha reta ou linearidade para qualquer uma das minhas gestações".
Estrela de comédias românticas, a atriz explicou a escolha de suas palavras, afirmando que sentiu muita tristeza ao tentar engravidar.
"Dada a dor que senti ao tentar engravidar, teria sido falso postar algo tão feliz quando sei que a história tem muito mais nuances do que isso para todos", disse.
A artista é mãe de Jonathan, de 8 anos, e de Jack, de 4 anos, do casamento com o ator Adam Shulman.