Séries de comédia-romântica enchem aos montes as plataformas de streaming há tempos, não há dúvida. Mas qual a diferença entre elas e 'Amor da Minha Vida', série brasileira lançada pela Disney+ nesta sexta-feira (22)? A primeira delas é o fato de ter Bruna Marquezine como uma das protagonistas e a segunda, seguindo o caminho oposto, a produção se propor a uma perspectiva um tanto mais realista do amor.
A história segue os caminhos de Bia (Marquezine) e Victor (Malheiros), dois amigos inseparáveis de longa data, que se tornaram confidentes diante das experiências amorosas. Ela é uma solteira convicta e afirma, a todo momento, que não acredita no “amor verdadeiro”. Enquanto isso, ele vive um namoro longo e tranquilo, mas desaba quando a parceira dele resolve encerrar o relacionamento.
Veja o trailer:
Além dos dois, outros nomes já conhecidos em produções brasileiras crescem o elenco. São eles: Danilo Mesquita, Malu Rodrigues, Sophia Abrahão, Rayssa Bratillieri, Ana Hikari, Fernanda Paes Leme, Cissa Guimarães, Bryan Ruffo, João Villa, David Reis, João Guilherme, Agda Couto e Pamela Morais. Todos, inclusive, perpassam a vida dos protagonistas, seja de forma positiva ou negativa.
Comédia-romântica diferente
Mas se a premissa é falar de amor, a série percorre uma jornada interessante justamente por ser diferente do esperado. Se o título se propõe a algo grandioso, ela aposta nas desilusões acima dos amores positivos, gerando uma espécie de identificação entre quem assiste e esses protagonistas. Bia e Victor são carismáticos e, acima de tudo, "sofredores", o que os leva por caminhos divertidos enquanto experiência narrativa.
Bruna Marquezine e Sérgio Malheiros exalam química em cena, talvez exatamente por já serem amigos de longa data na vida real. Os diálogos do roteiro também são outro ponto alto, buscando essa estratégia entre o divertido, emocionante e desolador.
Sem dúvidas, é importante ressaltar, esse pode até ser considerado um dos melhores trabalhos de Bruna como atriz. E assim como ela, a série parece algo maduro, com uma visão mais realista sobre o amor e, consequentemente, deve ter um público ainda mais diverso.
'Amor da Minha Vida' foi criada e escrita por Matheus Souza (Apenas o Fim), que também dirige a série ao lado de René Sampaio, Tatiana Fragoso e Marquezine. Vale lembrar, inclusive, que essa é a primeira experiência de direção de Bruna Marquezine em uma série.