A primeira noite do Fortal 2023, nesta quinta-feira (20), teve uma mistura de ritmos, do funk carioca e ao axé raiz, e arrastou uma multidão de foliões.
O primeiro grande bloco da noite veio com o pagode da Bahia, que marcou presença no evento com a banda Parangolé, comandada por Tony Salles no trio 'Bagunça', que fez sua estreia na Cidade Fortal. Na terceira volta do bloco, o DJ Pedro Sampaio fez uma participação surpresa.
Em entrevista ao Diário do Nordeste antes da apresentação, Tony revelou que sempre "esperou muito tocar no Fortal".
Ludmilla fez a estreia na micareta no comando do bloco 'Fervo da Lud' e cantou do funk ao axé. A carioca revelou que participar do Fortal com o próprio bloco era um desejo antigo.
Um dos nomes mais tradicionais do evento, Bell Marques comandou o bloco 'Vumbora' ao lado dos filhos Rafa e Pipo. Ele foi até de bandana rosa em homenagem ao filme "Barbie".
A edição histórica apresenta a novidade de trios independentes antes dos blocos principais. Luiz Caldas, um dos grandes nomes do axé, foi a atração escolhida para esta primeira noite.
Influenciadores curtem o Fortal
Rafaella Santos, irmã do jogador Neymar, marcou presença na primeira noite de micareta no Camarote Mucuripe. O ex-BBB 23 Bruno Gaga, Edith Gomes e Hiago Arraes também estiveram entre os foliões da área vip.
A influenciadora cearense Morgana Camila revelou que esta é a primeira vez que aproveita a festa. "Trinta anos, depois, eu tô chegando no Fortal. Nunca é tarde para ser feliz", brincou.
Já Fernando Campos, influenciador digital de combate ao capacitismo, de 30 anos, é de Natal (RN) e veio pela quarta vez para a micareta cearense.
O natalense, que é fã de Ivete Sangalo, acompanhou o bloco da Ludmilla nesta quinta-feira. "O Fortal é uma festa muito tradicional, eu tenho um chamego muito especial porque eu e meu marido já vivemos grandes momentos. É uma festa muito segura, muito tranquila, muito gostosa de se curtir", comentou.
Veja fotos da primeira noite de festa