Os fãs se surpreenderam quando a cantora Ludmilla mencionou Anitta, nas redes sociais, neste sábado (16). As funkeiras romperam a amizade em 2019. Por isso, internautas conjecturam que pode ocorrer uma reconciliação.
Ludmilla compartilhou um vídeo de um show em que Anitta apresenta "Onda diferente", parceria das duas com o rapper americano Snoop Dogg. Ela marcou ambos na publicação.
A postagem rendeu diversos memes, incluindo de pedidos de reconciliação. Internautas disseram que, enfim, a "paz mundial" foi celada. Veja algumas repercussões:
Entenda o conflito
As cantoras Ludmilla e Anitta protagonizaram uma discussão acalorada após o fim do Rock in Rio, em 2019. Isso porque Ludmilla não ficou nada satisfeita com a polêmica em torno da música "Onda Diferente", escrita por ela e cantada posteriormente com Anitta e Snopp Dogg, que conseguiu os direitos sobre a canção.
"Onda diferente" é uma composição apenas de Ludmilla. Ela apresentou a música a Anitta, que sugeriu convidar um artista internacional para um feat. Foi aí que Snoop Dogg, a convite de Anitta, entrou para a parceria. E ele exigiu ter 50% do direito autoral da canção. Isso foi acordado. Porém, ao registrar a música, Anitta inseriu o próprio nome também na composição e criação.
Após o fim do festival, Ludmilla se posicionou sobre o caso no Instagram, dizendo que publicou a música na internet antes de se tornar música de trabalho. A canção viralizou. "E daí a Anitta viu e falou: ‘cara, vamos gravar essa música’. Falei: ‘vamos. Mas o problema é que a música já está na internet e está crescendo muito’. E ela falou: ‘vamos apagar essa música da internet’.
Na época, Anitta também se pronunciou sobre o caso. “O motivo pelo qual eu apareço lá como parte criadora da música foi por ter feito parte da produção e estruturação”, disse.
No registro do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), a música Onda Diferente está registrada no nome de Ludmilla e Calvin Broadus, mais conhecido como Snoop Doog. Além dos cantores, também está no nome da gravadora Warner.