Os fãs da cantora Anitta foram surpreendidos com a linguagem audiovisual empregada no clipe "Boys Don't Cry", lançado nesta quinta-feira (27). A música tem produção assinada pelo sueco Max Martin — considerado pela revista Billboard como o maior produtor musical do século XXI.
Na composição, Anitta "quebra o ditado" de que homens não choram. Ela canta sobre como a independência feminina tira muitos homens de zonas de conforto.
Assista:
“Vocês garotos não aguentam / quando as garotas não necessitam do seu amor”, canta ela em inglês.
A produção audiovisual faz referência a clássicos pop do cinema, como "Titanic", “Beetlejuice”, “Priscilla: Rainha do Deserto”, “Noiva em Fuga”, “Harry Potter” e “Meu Namorado é um Zumbi”.
É a própria Anitta quem assina a direção do clipe, em parceria com o filmmaker Christian Breslauer, que já trabalhou com Lil Nas X, Doja Cat e The Weeknd.
Figurinos internacionais
Um show à parte, os figurinos do videoclipe ficaram a cargo da espanhola Sita Abellan, famosa por seu trabalho de styling com o cantor J Balvin.
Apesar de fazer referência a filmes conhecidos e amados pelo público, a moda do videoclipe de "Boy Don’t Cry" é moderna e contemporânea, inspirada também pelo universo punk idealizado pela estilista britânica Vivienne Westwood.