Covid-19: Idosos casados há 70 anos se reencontram em hospital após internação separados; veja vídeo

Moradores da região do Cariri foram hospitalizados na mesma unidade devido à Covid 19. Mas durante dias não sabiam que estavam vizinhos.

Escrito por Thatiany Nascimento , thatiany.nascimento@svm.com.br

Já são mais de 90 anos de idade e 70 anos de casamento. Uma presença contínua na vida um do outro que em setembro de 2020 foi alterada. No Ceará, em decorrência da Covid-19, o casal Joaquim Severino da Silva, de 97 anos, e Josefa Pereira da Silva, de 90 anos, moradores da cidade de Milagres, viu a união ser afetada momentaneamente. O idoso foi internado em setembro devido à doença. Em seguida a esposa também. Eles ficaram hospitalizados na mesma unidade de saúde, mas durante dias não sabiam que estavam vizinhos. Até que finalmente vivenciaram o aguardado reencontro que os alegrou e emocionou profissionais do Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. 

Joaquim Severino e Joaquim Severino da Silva moram em Milagres, a cerca de 50km de Juazeiro do Norte. Ele deu entrada no Hospital Regional no dia 18 de setembro com sintomas da doença: cansaço, febre e tosse. No dia 20 de setembro, Josefa foi encaminhada do Hospital de Milagres para o Regional, também com a confirmação de Covid-19. 

> Idoso de 97 anos que reencontrou esposa de 90 no hospital recebe alta após se recuperar da Covid-19

Mas, no Hospital Regional, a equipe não sabia que se tratava de marido e mulher. O casal se reencotrou quando os profissionais descobriram a informação. O encontro foi registrado em vídeo. Joaquim foi à enfermaria onde Josefa estava. “Tá vendo seu velho?”, diz o idoso que é prontamente acariciado pela esposa. “Eu tô ali pertinho. E agora muito satisfeito porque tô vendo a veinha”, brinca Joaquim. 

Na última quinta-feira (1º), o casal novamente se separou. Mas, devido um bom motivo. Josefa recebeu alta da unidade. Antes de voltar para casa ela foi ao leito de Joaquim e garantiu que vai buscá-lo logo que ele também estiver recuperado. 

No Ceará, até este sábado (3), conforme a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) são 242 mil casos confirmados da doença e 215 mil pessoas recuperadas. Destas, 10.354 tiveram alta hospitalar.